Verdinho vence duelo contra o bugre e se mantém vivo no campeonato
Testo Alto tremeu domingo à tarde com o maior clássico do bairro.
Testo Alto tremeu domingo à tarde com o maior clássico do bairro. Água Verde e Caramurú fizeram jus ao peso do jogo e realizaram um grande duelo. O Verdinho tinha a responsabilidade da vitória por jogar em casa e a diretoria do clube deixou bem claro, antes do início da partida, que tanto a vaga dos jogadores, como o cargo do técnico, estavam em jogo. Água Verde acabou vencendo por 2 a 1.
O começo da partida foi eletrizante, ambas as equipes foram para o ataque. Primeiro, Frank recebeu dentro da área, mas não conseguiu dominar a bola. Em seguida, Jadson recebeu lançamento, mas o goleiro Léo saiu bem e afastou a bola. Aos cinco minutos, Josi tocou para Polegar na linha de fundo, ele cruzou e Catão cabeceou a bola por cima do gol. Aos oito minutos, Pedreiro arriscou de fora da área, Léo espalmou a bola para fora. Dois escanteios seguidos, cobrados por Zeca, e o goleiro do bugre teve trabalho para afastar o perigo. Aos dez minutos, cruzamento pela direita novamente de Polegar, dessa vez o goleiro Éder saiu bem e defendeu. Aos 13 minutos, contra-ataque rápido do Caramurú. Fábio lançou Polegar, que entrou na área e bateu cruzado, Dan bloqueou o atacante Frank no momento certo e evitou o gol. Aos 21 minutos, Jadson driblou dois marcadores e chutou da entrada da área, a bola sobrou para Pedreiro, mas ele estava impedido. Aos 24 minutos, Fábio tentou de fora da área, mas longe da meta. Em seguida, foi Jadson que arriscou de longe, também mandando a bola por cima do gol.
Aos 31 minutos, cobrança de falta pela direita para o Água Verde, Zeca bateu bem, mas Léo saiu bem do gol e defendeu pelo alto e já ligou o contra-ataque, Frank recebeu a bola e lançou bem para Josi pela direita, mas o lateral pegou mal na bola e mandou longe do gol. Aos 33, Catão fez boa jogada, passou pelo marcador e entrou na área pela direita, chutou forte rasteiro e obrigou Éder a fazer difícil defesa. Aos 34 minutos, Polegar pegou rebote, tocou para Fábio dentro da pequena área, mas o auxiliar já havia marcado posição irregular do meia. Aos 37 minutos, Catão cobrou falta da intermediária, a bola explodiu em Dan dentro da área e ele mandou para longe. Aos 40 minutos, várias tentativas de ataque do time da casa, com várias trocas de passes e tentativas de chute, mas não conseguiram furar a zaga do adversário. Aos 44, Zeca cruzou da esquerda, o goleiro Léo saiu esquisito, mas conseguiu fazer a defesa. O primeiro tempo terminou aos 46 minutos sem gols, mas com uma grande partida.
As equipes voltaram do intervalo sem modificações, mas com o mesmo ímpeto da primeira etapa. Logo aos quatro minutos, Éder cobrou tiro de meta direto para a área do Caramurú, Jadson desviou de cabeça e Léo fez grande defesa, espalmando no canto do gol. Aos cinco minutos, Catão recebeu a bola pelo meio, driblou o marcador e chutou forte, Fábio chegou bem e bloqueou o tiro. No minuto seguinte, escanteio para o verdinho, Alírio cabeceou livre de marcação dentro da pequena área, mas a bola passou por cima do gol. Aos oito minutos, o estreante Bandock fez boa jogada pela direita, fintou o zagueiro e perto da linha de fundo cruzou rasteiro para o meio da área, Fábio apenas precisou tocar para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo para o Caramurú. Aos dez minutos, Pinheiro soltou uma bomba de três dedos da intermediária, Léo espalmou a bola e no rebote, Alírio mandou por cima do gol. Logo em seguida, Pedreiro entrou na área pela esquerda, driblou o marcador e arriscou de perna esquerda, mas para fora, vários jogadores do Água Verde reclamaram, esperando o passe.
O time da casa fez duas alterações, entrando Walcir e Carioca para as saídas de Edinho e Alex, e mandou a equipe para o ataque. Aos 17 minutos, Frank levou a bola pela esquerda, cortou para o meio, passando por dois jogadores e chutou forte, Éder, bem colocado, fez a defesa. Aos 19 minutos, Carioca dominou a bola dentro da área e quando ele fintou para a direita, acabou sendo derrubado pelo zagueiro Ricardo. O árbitro apontou o pênalti. Pinheiro foi para a cobrança e tirou bem do goleiro, colocando no canto direito e empatando a partida. O Caramurú tirou Fábio para a entrada de Jariê e se arrependeu depois, pois o camisa 8 era o batedor oficial de pênaltis e aos 22 minutos, foi a vez do árbitro marcar penalidade para o visitante da tarde. Adelson entrou na área pela esquerda e foi derrubado. O atacante Frank até cobrou bem, no canto esquerdo do gol, mas o goleiro Éder saltou para o lado certo e fez grande defesa. Em seguida, o Água Verde colocou Fisco e Servente nos lugares de Pinheiro e Pedreiro. Aos 27 minutos, Walcir recebeu o passe pela direita, entrou na área, mas chutou para fora.
Catão cobrou falta aos 30 minutos, mas a bola morreu na barreira. Aos 32, Zeca cobrou falta e o zagueiro Ricardo afastou de cabeça. Em seguida, Dunga fez falta feia e levou o segundo cartão amarelo, levando o vermelho por consequência. Aos 33 minutos, Jadson cobrou falta muito alta, mandando por cima do gol. No minuto seguinte, Polegar cruzou da esquerda, Frank chegou bem de cabeça, mas mandou a bola para fora. Aos 36, Catão fez fila de novo, passou dois jogadores e chutou forte rasteiro, novamente Éder defendeu bem. Aos 40 minutos, chegou a hora da virada. Jadson recebeu lançamento e levou para dentro da área, cruzou rasteiro e Carioca chegou de carrinho, marcando o segundo gol do Água Verde, com muita reclamação dos jogadores e diretoria do Caramurú, alegando que o atleta estava impedido, mas o auxiliar se manteve firme na decisão. Aliás, o jogador Carioca entrou bem na partida, com muita velocidade, dando trabalho para a zaga do time bugre. Aos 43, ele entrou novamente pela direita, sem marcação, tentou bater por cobertura, mas Josi chegou bem e afastou de cabeça. Aos 46 minutos, Servente tentou lançar Fisco no contra-ataque, mas Ricardo chegou bem e fez o corte. Fim da partida, com uma grande apresentação das duas equipes. Mas Água Verde conseguiu virar o placar e abrir dois pontos de vantagem sobre o adversário na classificação do Campeonato.
Poço Fundo lidera Campeonato da LPD
Com a vitória de 2 a 1 sobre o Tupi, de Gaspar, o Poço Fundo, de Brusque, passou a liderar o Campeonato Regional Adulto Masculino da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), Taça Elmo Krueger, com 13 pontos. A 7ª rodada da competição foi disputada no dia 26/04, domingo, a partir das 15h30min.
Em Brusque, Edegar garantiu a vitória do time da casa com dois gols marcados e Josias fez o gol do Tupi. Já em Jaraguá do Sul, no estádio Hugo Koehn, Vitória e Floresta empataram em 3 a 3. Magrão, Alaor e Rei marcaram os gols do Vitória e Darlan, Oséias e Paulinho fizeram os do Floresta.
No estádio Hermann Koch, em Testo Central, Vera Cruz venceu o Água Verde, de Timbó, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Bicudo. Em Testo Rega, no estádio Arthur Kraemer, Atlético Pomerodense ganhou por 5 a 0 do Flamengo. Buca, Fábio, Leandrinho, Claudinei e Maria fizeram os gols. A folga foi do Botafogo.