Geral

Verdão derrota Botafogo no Estádio da Colina

O Estádio da Colina no Wunderwald recebeu no último domingo, a melhor partida até o momento pelo Campeonato da Liga Pomerodense de Desportos de 2009.

28 de março de 2009

 

            O Estádio da Colina no Wunderwald recebeu no último domingo, a melhor partida até o momento pelo Campeonato da Liga Pomerodense de Desportos de 2009. Botafogo e Floresta protagonizaram grandes momentos dentro de campo. Para a alegria de mais de 400 pessoas que compareceram ao estádio.

            Nos primeiros 10 minutos de partida, o Floresta começou atacando, Oséias em duas jogadas de ataque levou perigo ao gol defendido por Cris. Aos 12 minutos Marcelo França fez boa jogada pela direita, passou por dois marcadores e antes de chegar ao gol, Darlan chegou para acabar com a festa. Aos 17 minutos Tiago tentou lançamento pela direita, a bola acabou indo direto para o gol, batendo caprichosamente no travessão, dando susto no goleiro Ciro. Logo em seguida, novamente pela direita, Jairo também arriscou de longe, e o arqueiro do Floresta defendeu com a ponta dos dedos, evitando o primeiro gol do jogo. Aos 21 minutos Pasquali soltou uma bomba de fora da área, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Oséias que cruzou para dentro da área, Pasquali consegue cabecear a bola pro fundo das redes, mas o árbitro marcou falta do atacante sobre o zagueiro botafoguense, anulando o gol. Aliás, o zagueiro Adriano teve muito trabalho para marcar o camisa 10 do Floresta. Pasquali foi o responsável pelas grandes jogadas de ataque do seu time, tanto que aos 40 minutos do segundo tempo, Adriano teve que ser atendido, sentindo câimbra.

Após o tempo técnico, aos 21 minutos, o jogo deu uma esfriada, o Floresta insistindo nos lançamentos, e Oséias insistindo nos impedimentos, só no primeiro tempo foram 04. Aos 24 minutos, Anderson chutou fraco de fora de área, sem perigo para a meta do Botafogo. Alisson, aos 26, e Marcelo França, aos 28 minutos também tentaram, mas o goleiro Ciro, sempre bem colocado, evitou os gols. Aos 44 minutos, Alisson bate escanteio da direita, a bola desvia na zaga e sobra para Marcelo França, que de peixinho marca o primeiro gol do jogo. Logo em seguida, Maranhão comete falta dura no meio de campo, levando o único cartão vermelho do jogo, isso que ele já havia levado um amarelo. Final do primeiro tempo, Botafogo 1 x 0 Floresta.
No retorno para o segundo tempo a equipe do Botafogo, com um jogador a menos, fez duas alterações, entrando Tulli e Formiga nos lugares de Bruno Pereira, que pouco apareceu no jogo, e Tiago. Mas quem voltou com tudo ao jogo foi Oséias, logo aos 03 minutos, numa cobrança de escanteio, ele subiu mais alto que a zaga e marcou o gol de empate do Floresta. Aos 06 minutos, Pasquali fez boa jogada pela esquerda e sofre falta. Neném fez a cobrança, mas a bola ficou na barreira. Aos 10 minutos, Marcelo França, muito bem no jogo, driblou dois marcadores pela esquerda, levou a bola até a linha de fundo e tocou para trás, na medida para Da Pinta encher o pé, e mandar a bola no ângulo direito do gol e o Botafogo novamente estava à frente do placar. Em seguida, o Floresta pressiona, e aos 21 minutos, chegou ao gol de empate. Num escanteio pela esquerda, Adilson foi à bola no primeiro pau e de cabeça marcou para o Floresta. Logo aos 23 minutos, Ronildo chutou forte da direita, a bola ficou com Pasquali dentro da pequena área, mas ele não conseguiu dominar e a zaga afastou o perigo. Mas aos 25 minutos, novamente Pasquali recebeu a bola, livre de marcação, dentro da pequena área, e de voleio, com a perna esquerda virou o placar, colocando o Floresta à frente. A torcida do Verdão, que estava atrás do gol do Botafogo, foi à loucura, vibrando muito com o gol.
O Botafogo mudou novamente, entraram Alagoas e Jonas, para as saídas de Marcelo França e Alisson. Aos 27 minutos, recém em campo, Alagoas fez boa jogada pela direita, levou a linha de fundo e sofreu falta, por pouco não foi pênalti. Na cobrança, o garoto Douglas afastou o perigo de cabeça. O Floresta também mudou, entraram Tiago Bart e Arthur nos lugares de Douglas e Jota. Aos 30 minutos, num rápido contra-ataque, Oséias ficou cara-a-cara com o goleiro, mas perdeu o gol. Aos 33, Pasquali também recebeu lançamento, avançou para dentro da área, mas Formiga chegou bem e roubou a bola. Aos 34 minutos, Alagoas foi de novo pela direita, até a linha de fundo, no cruzamento, Adilson cortou de cabeça. Pelo Floresta ainda entraram Nena, Linho e Bacana, para as saídas de Ronildo, Neném e Pasquali. Aos 35 minutos, o Botafogo roubou a bola no meio de campo, Jairo tentou de fora da área, mas a bola foi para fora. Dos 40 minutos em diante, muita pressão do Botafogo e vários escanteios, sempre batidos por Jairo. Mas a defesa florestina se segurou e evitou o gol de empate. Quase no final do jogo, Formiga teve uma das melhores chances, recebendo a bola livre no segundo pau, mas mandou por cima do gol.
Final da partida, o Floresta venceu de virada por 3×2. O jogador Neném, o mais experiente do Floresta, comentou que a idéia inicial era segurar o jogo, com mais marcação, jogando fechado, mas os jogadores foram ousados, foram ao ataque e envolveram a defesa do Botafogo, que não contava com o zagueiro Rildo, dispensado do jogo num acordo entre as diretorias dos clubes. O presidente do Botafogo, Jurgen Konig, avaliou o jogo como aprendizado: “Foi bom ter acontecido agora, para mostrar aos jogadores que não terá jogo fácil neste campeonato”.

 

Água Verde (Timbó) lidera competição
            Com a vitória de 3 a 0 sobre o Caramurú, o Água Verde, de Timbó, alcançou a liderança do Campeonato Regional Adulto Masculino da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), com sete pontos. A 4ª rodada da competição foi realizada no dia 22/03, domingo, às 15h30min, mas o jogo entre Água Verde, de Pomerode, e Vitória foi disputado no sábado, 21/03.
            Os gols do Água Verde, de Timbó, foram marcados por Bacamarte, Andy e Edmilson. Já em Pomerode, no Estádio Hermann Koch, Vera Cruz goleou o Tupi, de Gaspar, por 6 a 0. Paulo, Rafael, Romelito, Silvio e Rogério (2) marcaram os gols da equipe pomerodense.
            No Estádio Arthur Krämer, Atlético Pomerodense perdeu para o Poço Fundo, de Brusque, por 2 a 1. Wagner fez o gol do Atlético e Edgar e Leandro marcaram os gols para o Poço Fundo. Já no sábado, em Testo Alto, Água Verde, de Pomerode, foi derrotado pelo Vitória, de Jaraguá do Sul, por 2 a 0. Os gols foram feitos por Alexandre e Élvis. A folga foi do Flamengo, de Jaraguá do Sul.

Notícias relacionadas