Geral

Vera Cruz e Vitória garantem vaga para a semi-final do campeonato LPD

No último domingo, foram decididas as duas vagas para a fase semi-final do campeonato da Liga Pomerodense de Desportos.

16 de setembro de 2004

No último domingo, foram decididas as duas vagas para a fase semi-final do campeonato da Liga Pomerodense de Desportos. No Wunderwald, o Vera Cruz garantiu a classificação ao vencer o Botafogo na prorrogação. O Botafogo, que precisava vencer no tempo normal, para ir para a prorrogação, já que vinha de uma derrota, abriu o marcador logo aos quatro minutos, com Rubens, fazendo a alegria rolar pela torcida do Bota. Ainda na primeira etapa, o Botafogo ficou com 10 homens em campo, perdendo o meia Dago, após receber seu segundo cartão amarelo.


No segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, veio o segundo gol, aos 38 minutos, onde o centroavante Adilson sofreu penalidade máxima, que foi cobrada pelo meia Ronaldo Alfredo, um dos destaques do Bota, que não deu chance ao goleiro do Vera. Com este resultado, o jogo foi para a prorrogação, em dois tempos de 15 minutos, onde o time da casa jogava pelo empate.


O Bota não agüentou a pressão e o gol da classificação do Vera veio através de uma jogada de Adriano Siewert pela direita, que cruzou a bola para a área, e Casca, livre de marcação, só teve o trabalho de bater a bola para a rede, aos cinco do segundo tempo da prorrogação.O Botafogo ainda buscou o empate, mas o cansaço, aliado ao desfalque de dois homens, fez com que o time não tivesse mais forças. O Vera assim, só esperou o apito do árbitro para comemorar a classificação.


Em outra partida, desta vez em Jaraguá do Sul, o Vitória garantiu a classificação, após uma goleada no tempo normal, de 4 X 0 sobre o Água Verde de Timbó, que havia vencido o primeiro jogo na Pérola do Vale. O primeiro gol saiu aos 46 da primeira etapa, com o centroavante Magrão. No segundo tempo, aos sete minutos, Alaor fez o seu 16º gol no campeonato, emplacando 2 X 0. E novamente Magrão, aos 22 e Maicon, aos 31, fecharam o placar em 4 X 0.


Na prorrogação o Vitória, que só precisava de um empate, lascou 3 X 0, com gols de Casca, no 1º tempo, Maicon aos seis e Reginaldo aos 14, do segundo tempo. Este placar deu a vaga para o Vitória.


Para as semi-finais, os jogos são os seguintes: em Testo Central, domingo, se enfrentam às 15 horas, Vera Cruz e Água Verde de Pomerode. Em Jaraguá do Sul, Vitória e Floresta, também às 15 horas.


Na categoria aspirantes, o Botafogo e o Cruz de Malta fizeram a preliminar do jogo do Vera e do Bota (titular). O time da casa garantiu sua vaga após golear a equipe cruz maltina por 4 X 1. Os gols foram de Eduardo (2), Flávio e Jonas. Para a equipe visitante, o único gol foi de Aguinaldo.


No outro jogo, disputado no domingo pela manhã em Testo Alto, o Flamengo de Jaraguá do Sul levou a melhor sobre o Água Verde, vencendo por 2 X 1. Os gols do rubro-negro foram de Josenildo (2) e Flavinho descontando para o Verdinho. Para as semi-finais, que serão disputadas no sábado (18) à tarde, estão marcados os seguintes jogos: Flamengo e Vitória em Jaraguá do Sul e no Wunderwald, Botafogo e Floresta. Os jogos iniciam às 15 horas.

Notícias relacionadas