Geral

Vera Cruz e Água Verde vencem em casa

Times revertem vantagem e jogam a segunda partida pelo empate.

9 de setembro de 2004


No estádio Hermann Koch, em Testo Central, o Vera Cruz saiu na frente do Botafogo. Venceu a primeira partida por 2 x 1, e está a um empate das semi-finais. Num jogo bastante movimentado, o Vera Cruz se impôs e mostrou que vem crescendo no campeonato. Após várias oportunidades, o Vera Cruz abriu o placar aos 23 minutos quando Serginho entrou livre e, na saída do goleiro Alan, chutou forte sem defesa para o goleiro. O Vera Cruz continuou melhor e aos 38 minutos, Marinho ampliou o placar para 2 x 0. No início do segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e aos 6 minutos, após um escanteio, Luciano aproveitou o descuido da zaga do Vera Cruz e descontou para o Botafogo.


O jogo começou a melhorar tecnicamente e as oportunidades começaram a aparecer para as duas equipes. Aos 25 minutos, o zagueiro Zeca, do Vera Cruz, foi expulso. Expulsão esta, muito criticada pela torcida do Vera. Mesmo assim, a equipe cruzmaltina conseguiu manter a vantagem até o final da partida. Fato curioso nesta partida foi a expulsão de um dos atletas do Botafogo, e após o árbitro consultar que ainda não havia dado o cartão amarelo, voltou atrás e o atleta continuou na partida. O Vera Cruz joga a próxima partida pelo empate, caso o Botafogo vença a partida no tempo normal, haverá a prorrogação onde o empate favorecerá ao Botafogo.


Na outra partida realizada no último domingo, no estádio Alwin Schumann, em Timbó, o Água Verde saiu na frente vencendo o Vitória pelo placar de 1 a 0. O gol saiu na primeira etapa aos 16 minutos, que o lateral esquerdo René, em cobrança de falta e uma infelicidade do goleiro Ricardo, fez o único gol da partida. A equipe do Vitória ainda tentou o empate, principalmente nas bolas paradas e em cruzamentos na área, buscando o grandalhão Magrão. A equipe timboense teve suas melhores oportunidades de ampliar o placar com o destaque da partida o mesmo autor do gol, René. E na partida de volta que acontece domingo dia 12 em Rio Cerro, Jaraguá do Sul, o Água Verde garante a classificação nos mesmos moldes que o Vera Cruz.


Nos aspirantes, as duas partidas termiram empatadas em 2 a 2. Domingo, no Wunderwald, se enfrentaram Botafogo e Cruz de Malta. Os gols do Botafogo foram de Ademir e Fábio Kanis e pelo Cruz de Malta, marcaram Adilson e Gilson Teodoro.


No outro jogo em Jaraguá do Sul, os gols do Flamengo foram de Jonatan e Josenildo. Para o verdinho de Testo Alto, Adilson e Diogo. Com estes resultados, o Cruz de Malta e o Água Verde jogam por dois empates, no tempo normal e prorrogação.

Notícias relacionadas