Mundo

Ver o sol nascer 2 vezes da janela do avião? Voo mais longo do mundo proporcionará experiência

Segundo a companhia australiana Qantas, os primeiros voos estão previstos para começar em 2026

28 de novembro de 2024

Divulgação/Qantas

Uma grande companhia aérea está prestes a quebrar recordes ao lançar voos diretos de 19 a 22 horas de duração, conectando Sydney a Nova York e Londres. A informação é do jornal britânico Metro.

A australiana Qantas será responsável por operar os voos mais longos do mundo, que têm o nome de “Sunrise” (Nascer do Sol), pois os passageiros poderão assistir ao nascer do sol duas vezes durante a viagem. Os primeiros voos estão previstos para começar em 2026. Atualmente, o voo mais longo do mundo é uma rota de 18 horas, entre Cingapura e Nova York.

Divulgação/Qantas

Embora muitos viajantes prefiram a rapidez para evitar longas esperas e escalas cansativas, passar quase um dia inteiro a bordo de um avião pode ser desafiador para alguns. Por isso, a Qantas está planejando uma cabine especialmente projetada para garantir conforto durante essas longas horas de voo.

De acordo com a Forbes, a companhia chegou a estudar uma parceria com a Boeing para criar uma versão adaptada de suas aeronaves para essas viagens ultralongas. No entanto, o acordo foi fechado com a Airbus.

Divulgação/Qantas

Os primeiros aviões Airbus A350-1000, projetados para proporcionar conforto em voos prolongados, deveriam começar a operar em 2022, mas a pandemia de Covid-19 atrasou os planos, e agora o lançamento está agendado para 2026.

Mais de 40% da aeronave será dedicada a cabines de classe premium, com seis suítes de primeira classe, 52 suítes executivas e 40 assentos de economia premium. O restante da aeronave, cerca de 60%, contará com 140 assentos na classe econômica, além de um espaço de bem-estar.

Divulgação/Qantas

As suítes de primeira classe serão semelhantes a quartos de hotel, com poltronas reclináveis, área de trabalho para até duas pessoas e um armário. Cada suíte terá uma TV de 32 polegadas com tela sensível ao toque, Bluetooth e iluminação LED.

Divulgação/Qantas

Os assentos de classe econômica também terão um padrão elevado de conforto, com telas de entretenimento sensíveis ao toque, carregamento USB-C e acesso à Zona de Bem-Estar, que oferece lanches de autoatendimento e uma área dedicada ao alongamento.

Notícias relacionadas