Geral

Vem mais por aí

O Palmeiras ainda não encerrou suas contratações.

31 de janeiro de 2009

O Palmeiras ainda não encerrou suas contratações. Entre elas, corre atrás de um lateral-direito. Paulo César, ex-Santos, atualmente no Toulouse, da França, foi procurado por Vanderlei Luxemburgo. Está descontente na reserva. Mas não abre mão do seu salário europeu, como fez Edmilson, “apenas” para jogar. A informação é de que o Verdão está à procura de mais um atacante. O jovem Wellinton, com boa passagem pelo Goiás e está no Spartak Moscou, pode ser uma opção. O Cruzeiro já sondou o atacante. Fica o indício de que o Luxemburgo está buscando formar um time absolutamente veloz. Lenny, “Kleber”, Keirrison, Cleiton Xavier, Marquinhos… É com essa velocidade que o técnico do Palmeiras pretende acabar com a tradicional segurança defensiva são-paulina que impera no futebol brasileiro há três anos.



Quem fala o que quer…


O técnico do Palmeiras, Luxemburgo vai ter que pagar R$ 76 mil por ter xingado Marcelinho Carioca, em um programa da Band em que Datena apresentava, em 2007.



Ao ritmo paraibano


Mais uma vez ficou cristalino que o veterano Marcelinho Paraíba não tem condições de atuar no time do Flamengo. Não por não ter qualidade, longe disso. Paraíba tem boa qualidade técnica, mais do que a maioria dos jogadores do futebol brasileiro. O problema é que o cabeça de fósforo não tem a agilidade fundamental, a dinâmica necessária e a velocidade primordial do futebol atual. O técnico Cuca, embora não diga para a imprensa, não pretende contar com Marcelinho. O jogador não aceita ficar no banco de reservas. Conhecendo o Cuca, sabemos que o técnico gosta de ver seu time atuar com extrema velocidade, dinamismo e rotação entre meias, alas e ataque. Foi assim no Botafogo. E não conseguirá ter essa velocidade mantendo o Marcelinho Paraíba no time. Cuca sabe disso. Observou isso no jogo de domingo e no intervalo da partida, sacou o jogador. Em seu lugar, entrou o veloz Éverton. Com participação do jovem e bom jogador, o Flamengo fez o gol da vitória. Enquanto o talentoso, porém, absolutamente lento Marcelinho esteve em campo, a equipe rubro-negra tornou-se engessada e foi facilmente marcada, devido sua falta de mobilidade. Zé Roberto entrará na posição, na sequência do campeonato. E será com Zé Roberto, municiando o ataque e dando a mobilidade necessária, que o Flamengo de Cuca se mostrará para a Nação Rubro-Negra na temporada.



Quarteto pesado…Até demais


O Internacional não para de contratar. Além de ter o Nilmar, melhor atacante do futebol Sul-Americano, o habilidoso D?Alessandro e Alex, o Inter acertou a contratação nesta semana de Alecsandro. O artilheiro teve ótima passagem pelo Cruzeiro e era a contratação esperada do técnico Tite. Desta forma, o Colorado passa a ter a folha salarial mais alta do futebol na América do Sul. Os salários de todos os jogadores do clube chegam a bagatela de 5 milhões de reais por mês. Agora, fica escancarado o desejo do Gigante da Beira Rio em se desfazer de Nilmar ou Alex. Só para se ter uma ideia: D?Alessandro, 350 mil reais mensais; Nilmar, 300; Guinanzu, 150; Magrão, 120; Gustavo Nery, 120; Kléber, 250; Alex, 150 e Alecsandro, 180 mil reais mensais. Definitivamente, para o bem estar financeiro do clube, é torcer para conseguir vender uma de suas estrelas. Caso contrário, podem fechar o ano com um déficit astronômico.



Atletas olímpicos garantidos


Daniele Hypólito, Jade Barbosa e Diego Hypólito podem ficar mais aliviados. Em um convênio com a prefeitura de Niterói, ficou acertado o patrocínio com os atletas olímpicos do Flamengo. O Flamengo irá receber da prefeitura 80 mil reais mensais para pagar os atletas no clube. Lamentavelmente, o Flamengo passou pela dificuldade de manter atletas de nível de seleção brasileira no elenco. O clube que possui o melhor ginasta da história do país, campeão do Mundo, como é o caso de Diego. O atleta foi campeão no solo no Mundial de Ginástica Olímpica, em 2007. Já sua irmã, Daniele Hypólito, foi a primeira brasileira na história a conseguir uma medalha em um Campeonato Mundial. Graças a prefeitura de Niterói, acordo mantido. Bom para eles, bom para o Brasil! No jogo do último domingo, a torcida do Flamengo demonstrou uma bandeira com o dizer: “Esportes olímpicos: Os verdadeiros defensores do Manto!”.



Felipe Mello convocado


Quem diria que aquele jogador, camisa 45 do Flamengo, reserva do reserva, conseguiria ser convocado para a seleção brasileira. O jogador que nunca jogou nada no Flamengo e que nunca jogou nada no Grêmio está na seleção do Dunga. Aliás, serão poucos os que nunca terão uma convocação para a seleção do Dunga. No futebol brasileiro, foi mais reconhecido por ser envolver num caso polêmico com a polícia. Na situação, foi acusado de esfaquear dois rapazes durante uma briga no saguão do hotel Sheraton da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Mas vamos lá, vamos torcer que não seja só mais um dos Afonsos de Dunga, na seleção. Quem sabe?



Implosão do Couto Pereira


O Coritiba vai implodir o Couto Pereira para construir em seu lugar uma Arena pra Copa de 2014. É por causa disso que o Coritiba quer marcar alguns jogos do Brasileirão na Arena Joinville.

Notícias relacionadas