Vem aí mais um Dia do Desafio
Como acontece em todos os anos, Pomerode confirmou sua a participação em mais uma edição do Dia Internacional do Desafio. O evento acontece no dia 25/05, com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. O evento acontece em diversos países, com o objetivo de motivar a população…
Como acontece em todos os anos, Pomerode confirmou sua a participação em mais uma edição do Dia Internacional do Desafio. O evento acontece no dia 25/05, com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”.
O evento acontece em diversos países, com o objetivo de motivar a população à prática de atividade física. Este ano, nosso município vai enfrentar a cidade Soledad de Doblado, no estado de Vera Cruz, México. Ao todo, participarão 114 cidades catarinenses.
Os municípios disputarão entre si quem mobiliza o maior número de pessoas. Os participantes são convidados a parar suas atividades cotidianas e praticar algum tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas. A premiação, porém, é apenas simbólica. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. A supervisão será do Sesc Blumenau.
O lançamento catarinense aconteceu na cidade de Lages, na quinta-feira, dia 05/05. Pomerode foi representado pelo coordenador de eventos da Funpeel, Selvino Anderson Jr., que irá comandar a atividade no município. “Este ano será a sexta participação do nosso município e precisamos do envolvimento de todos pra vencer mais este desafio. Para registrar sua participação, ligue 3387-2612. Empresas interessadas em promover uma atividade diferente neste dia podem entrar em contato por telefone ou pelo email selvino@pomerode.sc.gov.br. Haverá também uma programação especial que envolverá todo o município”, disse.
Segundo o prefeito Paulo Mauricio Pizzolatti, que pretende contribuir para a vitória de Pomerode, “este evento é de fundamental importância para motivar mais pessoas a praticar atividades físicas regularmente”.
Números
Em 2010, 3.505 cidades de 20 países participaram do Dia do Desafio e foi registrada a participação de cerca de 159 milhões de pessoas em todo o mundo. Santa Catarina contribuiu com a mobilização de 1,1 milhão de catarinenses.