- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Veículo de Blumenau se envolve em acidente em São João Batista; ocupantes morrem
Condutor que causou a colisão foi preso por embriaguez ao volante

Foto: PMRv/Divulgação
No fim da tarde de quinta-feira, 10 de abril, um grave acidente tirou a vida de duas pessoas na SC-410, em São João Batista, na Grande Florianópolis. A colisão envolveu três veículos e aconteceu por volta das 17h15min, nas proximidades do bairro Rio do Braço.
As vítimas fatais estavam em uma Fiat Strada com placas de Blumenau: o motorista, de 47 anos, e a passageira, de 58, morreram após o veículo ser atingido frontalmente. A identidade das vítimas não foram divulgadas.
Os outros veículos envolvidos foram um Chevrolet Onix, de Canelinha, conduzido por um homem de 25 anos, e um Jeep Compass, de São João Batista, dirigido por um homem de 59 anos.

Foto: PMRv/Divulgação
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o Jeep Compass seguia no sentido Nova Trento–São João Batista quando, na altura do km 26, o condutor perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu nos carros que vinham no sentido oposto. O Onix foi atingido lateralmente, mas o condutor saiu ileso.
O motorista do Compass sofreu escoriações leves e foi levado ao Hospital de São João Batista. Após ser liberado, retornou ao local do acidente acompanhado pela Polícia Militar.
No teste do bafômetro, o resultado foi positivo para ingestão de álcool: 0,43 mg/l. Ele apresentava hálito etílico e andar cambaleante, e acabou recebendo voz de prisão no local.