Geral

Vasco da Gama comemora três décadas com grande festa

A Sociedade Vasco da Gama, localizada no Wunderwald, está completando 30 anos de fundação. Uma festa de rei e rainha foi realizada no dia 6 de março, na sede da sociedade, pela passagem da data.

11 de março de 2004

A Sociedade Vasco da Gama, localizada no Wunderwald, está completando 30 anos de fundação. Uma festa de rei e rainha foi realizada no dia 6 de março, na sede da sociedade, pela passagem da data. Edevino Rahn foi homenageado pelos familiares e diretoria, com uma placa comemorativa.


Tudo começou em 1974, com uma reunião ordinária entre amigos, que tiveram a idéia de formar um time de futebol, o que deu certo, pois a primeira equipe surgiu logo no primeiro ano. Foi necessário então a criação de uma sede e esta foi inaugurada um ano depois, em 1975, com uma grande festa.


Edevino Rahn, que estava entre os que se reuniram em torno do projeto, foi o primeiro presidente, e quem levou a sociedade adiante, ocupando o cargo até hoje. Ele deixou o posto apenas uma vez, por opção própria, voltando em seguida. O nome Vasco da Gama, como não poderia deixar de ser, foi sugestão de um vascaíno fanático, Alfons Jungton. O nome foi acatado, embora houvesse outras sugestões, como Clube Atlético Catarinense e Clube Atlético Barriga Verde.


Embora o departamento de futebol não exista mais, o Vasco da Gama já foi tetracampeão, tendo conquistado dois campeonatos pela Liga Blumenauense e dois pela Liga Pomerodense. Também conquistou dois vice-campeonatos, sendo um pela Liga Blumenauense de Futebol, pela 2ª divisão e pela Liga Pomerodense. Os títulos empolgaram a diretoria e jogadores e assim, em 1989, foi inaugurado um novo campo. Infelizmente, por dificuldades em arrecadar recursos e também porque ninguém mais queria assumir esta área, o departamento de futebol parou suas atividades em 1997.


O Vasco da Gama, com 150 sócios atuantes, tem hoje atividades apenas como sociedade, realizando festas de rei e rainha, modalidades tiro, pássaro, caneco e torneios de tiro carabina.


Fazendo do Vasco da Gama uma extensão de sua vida, Edevino Rahn está sempre empenhado em levar a sociedade para a frente. Foi e ainda é um dos alicerces da sociedade, trabalhando direto para sua manutenção. Sua maior preocupação é que a sociedade não acabe, como aconteceu com o departamento de futebol. Se depender de sua força de vontade, a Sociedade Vasco da Gama irá realizar ainda muitas festas.


Diretoria Atual:


Presidente – Edevino Rahn


Vice-presidente – Rubens Müller


1º Tesoureiro – Norberto Utech


2º Tesoureiro – Renato Schwartz


1º Secretário – Rolf Weh


2º Secretário – Celso Waccholz


Diretor social – Renomar Ziebell


Comandante: – Edegar Rahn


Conselho Fiscal – Aldo Schrubbe


– Norberto Denzer


– Vendelin Schulz


 – Vilson Schrubbe


– Curt Koenig


– Wilfrid Glasenapp

Notícias relacionadas