Vagas de estágio no Fórum de Pomerode
Instituição está realizando processo seletivo para preenchimento das vagas. A contratação à vaga de estágio será efetuada através de processo seletivo mediante Sistema de Estágio, que levará em conta o índice de mérito acadêmico nas disciplinas cursadas com aprovação
Para quem está procurando uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho, o Fórum da Comarca de Pomerode está com vagas de estágio abertas na instituição.
As vagas destinadas são para estudantes de graduação, que estão entre a segunda e penúltima fase, dos seguintes cursos: Direito, Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social.
O estudante selecionado ganhará uma bolsa de estágio, no valor de R$ 850,00, tendo direito, ainda, a R$ 150,00 de auxílio transporte. A carga horária para o estagiário será de 20 horas semanais, trabalhando no período vespertino.
A contratação à vaga de estágio será efetuada através de processo seletivo mediante Sistema de Estágio, que levará em conta o índice de mérito acadêmico nas disciplinas cursadas com aprovação. Para participar, é necessário fazer a inscrição no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, procurando pela aba de Ensino Superior.
Segundo informações divulgadas pelo Fórum de Pomerode, para fazer a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá anexar o histórico escolar emitido pela faculdade, apresentando, obrigatoriamente, a carga horária total do curso; o total de horas já cursadas pelo aluno; o índice acadêmico (média) e a fase em que o aluno estuda atualmente.
Caso o candidato seja convocado no processo seletivo, é necessário que ele apresente mais documentos para que seja efetivada a vaga de estágio, sendo estes documentos: cópia do documento de identidade ou da Carteira Nacional de Habilitação; comprovante de Situação Cadastral no CPF (disponível em no site da Receita Federal); cópia do comprovante de endereço; histórico escolar oficial ou declaração da Instituição de Ensino que o substitua; comprovante matrícula e frequência oficial; comprovante de dados bancários – agência e conta corrente – do Banco do Brasil, se houver. Caso não possua conta corrente no Banco do Brasil, o Poder Judiciário emitirá declaração para abertura da conta; indicação do representante da Instituição de Ensino e nome do professor orientador, que assinarão o Termo de Compromisso de Estágio; declaração assinada.
Programa de estágio não obrigatório
O Poder Judiciário de Santa Catarina dispõe de Programa de Estágio Não Obrigatório para estudantes de educação superior e ensino médio.
O ingresso no programa de estágio não obrigatório do PJSC ocorre mediante Processo Seletivo, constituído de análise do índice de mérito acadêmico e/ou de provas/entrevistas, quando previsto. O estágio é amparado por seguro contra acidentes pessoais firmados pelo PJSC.
Para se inscrever no Programa de Estágio, o estudante deverá estar regularmente matriculado e frequentando o curso em uma das Instituições de Ensino conveniadas com este Tribunal. A carga horária é de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.