Geral

Vacinadoras são homenageadas

Santa Catarina está há 10 anos sem um caso registrado de poliomelite.

15 de abril de 2000

Santa Catarina está há 10 anos sem um caso registrado de poliomelite. Este índice mereceu uma comemoração especial. Vinte e cinco pessoas, que trabalham na vacinação contra a poliomelite na região da AMMVI (composta por 14 municípios), desde a primeira campanha, foram homenageadas. De Pomerode, receberam a homenagem especial Anita Henkels e Dolores Largura. A solenidade aconteceu no dia 5 de abril, na Furb, em Blumenau.


Durante o evento, foi salientado que os presidentes, prefeitos, governos são sempre lembrados quando há um mérito. Mas as pessoas que são os grandes responsáveis por este mérito, no caso, os vacinadores, são sempre esquecidos. Esta solenidade veio resgatar este trabalho e seus grandes realizadores, explica a secretária de Saúde de Pomerode, Ivone Spranger, que aproveita para parabenizar as vacinadoras do município, esperando poder contar com seu trabalho por muitos anos ainda.



Assistência


Ao contrário do que muita gente comenta, o trabalho realizado pela Assistência Social em Pomerode, é muito intenso. Apenas, para se ter uma idéia, no mês de março, foram atendidas 370 pessoas, sendo que destas, apenas quatro não foram atendidas em suas solicitações, por não estarem dentro do perfil especificado da miserabilidade.

continua após a publicidade

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade