Mundo

Urso de 180kg é sacrificado nos EUA após ter o intestino entupido por lixo

O caso foi registrado no estado e Colorado

20 de setembro de 2023

Foto: site envato

Um urso-negro foi sacrificado nos EUA, no estado de Colorado, após ter o intestino entupido por lixo que as pessoas deixaram em uma área de preservação.

A gerente de vida selvagem do parque Colorado Parks and Wildlife, Rachel Sralla, disse que o urso estava “muito doente” e não restava outra opção a não ser sacrificar e acabar com o sofrimento do animal.

O urso passou por uma necropsia para descobrir a causa do problema de saúde, aonde foi visto que havia uma grande quantidade de plástico no seu intestino.

Foram encontrados toalhas de papel, lenços umedecidos, guardanapos, partes de sacos plásticos e embalagens de papel encerado para alimentos.

Foto: Pixabay/reprodução/Twitter – @CPW_NE

Com a quantidade de lixo no sistema digestório do animal, foi diagnosticado que o intestino já estava em estado inicial de decomposição.

Os animais que são acostumados a comer o que os visitantes deixam na natureza, ficam condicionados a buscar uma aproximação das pessoas para comer, o que aumenta o risco de um ataque, por isso, o Serviço Nacional de Parques dos EUA orienta as pessoas a não alimentar os ursos selvagens.

Fonte: site de notícias Surgiu

Notícias relacionadas