Geral

Unimed: respeito ao consumidor

A Unimed é a empresa do segmento de saúde que mais respeita o consumidor, com 18% dos votos.

1 de abril de 2005

A Unimed é a empresa do segmento de saúde que mais respeita o consumidor, com 18% dos votos. Quem afirma são 4,5 mil entrevistados, de oito capitais brasileiras, em estudo realizado pela revista Consumidor Moderno, em parceria com a InterScience. Esse estudo está na edição comemorativa aos 10 anos da publicação.


Os entrevistados (de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) opinaram sobre dois segmentos com os quais têm maior familiaridade, indicando seu grau de satisfação. Outra constatação da pesquisa é que o atendimento é considerado um dos principais fatores de respeito pelo consumidor.


Segundo o presidente da Unimed do Brasil, Celso Corrêa de Barros, esse estudo vai ao encontro de vários outros, que sempre têm apontado a Unimed como a marca mais respeitada pelos seus usuários, e que também é objeto de desejo daqueles que ainda não têm um plano de saúde, ou dos que desejam trocar de plano.


O diretor de Marketing da Unimed do Brasil, Almir Adir Gentil, ressalta a importância da marca Unimed, que advém da nítida percepção do consumidor em relação aos valores do Sistema Unimed: “Nosso consumidor, e os que ainda não tem um plano Unimed, ao nos escolher em um estudo como esse, se referem, além do atendimento específico que prestamos, aos valores de ética, responsabilidade social e patrocínio cultural e esportivo que fazem parte de nossa marca.”

Notícias relacionadas