Esporte

Uma nova etapa na carreira de um garoto

Menino de Pomerode, de oito anos, irá ingressar no Avaí, time da capital catarinense

14 de maio de 2023

Foto: Arquivo pessoal

Um convite para jogar em dos times de expressão de Santa Catarina e também do Brasil.

O garoto Gustavo Borges (nome de medalhista olímpico, inclusive), de oito anos, agora tem uma oportunidade valiosa em suas mãos. Ele foi chamado para fazer parte das categorias de base do Avaí, em Florianópolis.

A paixão pelo futebol iniciou desde cedo. Gustavo começou no projeto esportivo do professor Lula e depois foi jogando em outras equipes de Pomerode e também da região. Recentemente levantou taças e também foi artilheiro de algumas competições.

Em uma dessas finais de campeonato, o garoto estava sendo observado por um representante do Avaí, que ficou impressionado com tamanha facilidade dele em fazer gols, já que o jovem atleta é ambidestro e é atacante.

Gustavo passou um período de avalição com mais de 50 meninos de todos os lugares do Brasil. O pai, Fábio Borges, fala sobre como foi o processo até que o convite para jogar na base do time catarinense pudesse virar realidade.

“Foi bem difícil. É um trabalho muito sério da equipe de observadores do Avaí. Foram 3 semanas de avalição até receber a notícia que nos deixou muito feliz. Lembrando que o Gustavo também estava sendo monitorado pelo Flamengo onde passou por processo seletivo e foi aprovado para novas etapas. Mas acabou desistindo por acreditar e respeitar o excelente trabalho desenvolvido pela base do Avaí que hoje está à frente de muitos clubes grandes, lembrando que Avaí eliminou o Flamengo na Copa Júnior”, comenta o pai.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Em breve, o garoto de Pomerode estará morando em Florianópolis para ingressar de vez na base da equipe da capital de Santa Catarina. Agora, as expectativas da família são grandes, haja visto que Gustavo pode participar de campeonatos a nível estadual e nacional, vestindo as cores azul e branca, do Avaí. O pai e a mãe, Juliana Milchert, também esperam o melhor do filho e estão orgulhosos com mais uma conquista do garoto.

“Um orgulho que não tem tamanho para nós e toda a família está muito feliz. Ele é um menino muito iluminado, inteligente na escola e no futebol também.

Para finalizar, o pai aproveitou o espaço para agradecimentos.

“Quero agradecer todos os professores que estiveram presente com ele nesses dois anos, principalmente os professores Carlos e Dircel Drews, da escola Água Verde, que fazem um excelente trabalho com os meninos, dando a eles oportunidade de serem vistos em competições, assim como o Gustavo foi visto. Tudo foi muito rápido, ser aprovado em dois grandes clubes mostra que tem um potencial gigante para se transformar em profissional do futebol”, ressalta.

Notícias relacionadas