Uma comédia feita em Pomerode
Filme de Adolar Fischer tem como objetivo divertir os espectadores, com muita comédia e gírias pomerodenses. ““Eu gosto muito de atuar. Quando criança, sempre quis ser ator, mas com as condições que tínhamos, na época, não pude continuar no ramo”, relatou Fischer
Uma produção independente de um pomerodense que é apaixonado por atuar. O cenário usado foi o Restaurante e Pousada Rural Mundo Antigo, com suas características e essências pomerodenses, que não poderiam ficar de fora do longa produzido na cidade. Pela segunda vez, Adolar Fischer, proprietário da pousada, resolveu realizar a gravação de mais um filme para a sua coleção. Desta vez, intitulado de “Adolar Fischer e sua turma! Uma comédia para chorar de rir”, o filme tem como objetivo divertir os espectadores que assistirem ao longa, com muitas gírias pomerodenses e o clima do interior da cidade.
O roteiro foi todo criado por Fischer, que inclui muito improviso durante as cenas, deixando o filme ainda mais divertido e interessante de assistir. Basicamente, o filme todo se passa no Mundo Antigo. Fischer interpreta um personagem que vai trocando de funções durante todo o longa. Primeiro, ele começa como um benzedeiro “pilantra”, que enrola os seus clientes com suas possíveis curas e, até mesmo, previsões sobre o futuro. Depois, tenta trabalhar como apicultor e como proprietário de um restaurante que, também, tenta enrolar os clientes. Mais algumas partes ainda serão gravadas, porém, serão feitas de improviso, deixando o filme com um ar a mais de comédia.
Conduzido com a ajuda de um produtor de Balneário Camboriú, Carlos Ribeiro, Fischer pensa em todas as cenas e gosta de dirigir todos os processos da produção do longa, que deve ter a duração de quase uma hora e quinze.
“Eu gosto muito de atuar. Quando criança, sempre quis ser ator, mas com as condições que tínhamos, na época, não pude continuar no ramo. Então, quando tive a oportunidade de poder fazer algo relacionado a intepretação, não pensei duas vezes. Por isso, tudo que se passa neste filme vem tudo da minha criatividade, eu gosto de planejar as cenas, de acompanhar a edição, para deixar o filme com a minha cara”, explica Fischer.
Segundo Ribeiro, que fez as imagens e a edição do filme, Fischer é uma mente criativa e que colabora muito com todo o processo de produção.
“Ele é muito criativo. Ele comanda tudo, pensa nas cenas, consegue gravar em uma só vez alguns takes e gosta de dar pitacos na edição, refaz se não gostou muito e se preocupa muito com a estética do longa. Mas o que ele mais quer, é fazer as pessoas rirem, principalmente os pomerodenses, já que são usadas muitas gírias e o próprio cenário traz essa ambientação. Muitas pessoas vão se identificar com isso, tenho certeza”, comenta o produtor e editor.
As gravações contaram com a participação de familiares e amigos que toparam em gravar as cenas, juntamente com o idealizador do filme. Todas as filmagens tiveram momentos de muita diversão, já que muitas das cenas foram feitas de improviso.
“A família topou participar. Chamei alguns amigos e funcionários daqui do Mundo Antigo para as gravações. O mais legal de tudo é ter essa interação com eles, pois tudo fica melhor quando as coisas são feitas com pessoas próximas de nós, é outro entrosamento”, relata Fischer.
O lançamento oficial do filme será realizado em março, mas não possui uma data definida. O local da estreia, será no Teatro Municipal de Pomerode, no centro da cidade.
“Antigamente era assim”
Lançado em 2017, no YouTube, o primeiro filme de Adolar Fischer, também gravado no Mundo Antigo, conta fatos verídicos que aconteceram na região envolvendo imigrantes, mas também, com uma pegada de comédia, para garantir muitas risadas e diversão. O vídeo possui quase 632 mil visualizações.