Coluna do Mani

Um sucesso!

Queria deixar os meus parabéns à equipe do Jornal de Pomerode, envolvida no desafio de transmitir, ao vivo, a Carreata de 07 de Setembro, para toda a cidade de Pomerode. Foram 14 pontos espalhados pelo município e nossos meninos e meninas fizeram bonito, em uma live diferente e feita com…

10 de setembro de 2021

Queria deixar os meus parabéns à equipe do Jornal de Pomerode, envolvida no desafio de transmitir, ao vivo, a Carreata de 07 de Setembro, para toda a cidade de Pomerode. Foram 14 pontos espalhados pelo município e nossos meninos e meninas fizeram bonito, em uma live diferente e feita com a qualidade que você já está acostumado. Foi show! Muitos compartilhamentos, comentários e reações através do nosso Facebook, plataforma na qual transmitimos o evento. Parabéns, mais uma vez, pessoal, pelo sucesso desta transmissão que ficará marcada na história! 

 

PIB em SC

Santa Catarina, já consolidada a segunda economia mais competitiva do país, alcançou um dos melhores índices da história do estado, balizado pelo Produto Interno Bruto estadual, que passou de um crescimento de 2,9% para 9%, nos 12 meses encerrados em junho. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o PIB brasileiro passou de uma retração de 3,8% em 12 meses até março, em relação ao mesmo período anterior, para um crescimento de 1,8%, na mesma comparação até junho. Com isso, Santa Catarina ocupa um das melhores posições de crescimento econômico no cenário nacional.

Os dados divulgados na sexta-feira, 03 de setembro, estão no Boletim de Indicadores Econômico-Fiscais de Santa Catarina, uma publicação on-line e mensal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), compartilhando dados quantitativos e qualitativos do desempenho da economia catarinense.

“Os indicadores oficiais, como o do IBGE e o do Ministério da Economia, atestam que nossos índices estão entre os melhores do país. Nosso desafio é manter Santa Catarina com números acima da média nacional. Já fomos contemplados com a terceira maior taxa de geração de empregos do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. E agora, essa informação de que o PIB nacional sofre uma retração, enquanto o de Santa Catarina cresce mais de seis pontos percentuais. É comemorar e manter o trabalho”, festejou o governador Carlos Moisés.

 

Feijoada do Fátima

No dia 18 de setembro, sábado, o Colégio Fátima fará uma Feijoada Solidária, com o sistema de drive-thru. São 800 ticket’s disponíveis para venda e os mesmos podem ser adquiridos nas quartas e sextas-feiras, nos horários de início e término de aulas (das 7h às 8h e das 11h15min às 12h15min). A retirada das feijoadas será no próprio colégio, localizado na Av. 21 de Janeiro, das 11h até às 13h. Interessados, podem entrar em contato nos telefones abaixo.

 

Notícias relacionadas