Coluna do Mani

Um sucesso!

Queria deixar os meus parabéns à equipe do Jornal de Pomerode, envolvida no desafio de transmitir, ao vivo, a Carreata de 07 de Setembro, para toda a cidade de Pomerode. Foram 14 pontos espalhados pelo município e nossos meninos e meninas fizeram bonito, em uma live diferente e feita com…

10 de setembro de 2021

Queria deixar os meus parabéns à equipe do Jornal de Pomerode, envolvida no desafio de transmitir, ao vivo, a Carreata de 07 de Setembro, para toda a cidade de Pomerode. Foram 14 pontos espalhados pelo município e nossos meninos e meninas fizeram bonito, em uma live diferente e feita com a qualidade que você já está acostumado. Foi show! Muitos compartilhamentos, comentários e reações através do nosso Facebook, plataforma na qual transmitimos o evento. Parabéns, mais uma vez, pessoal, pelo sucesso desta transmissão que ficará marcada na história! 

continua após a publicidade

 

PIB em SC

continua após a publicidade

Santa Catarina, já consolidada a segunda economia mais competitiva do país, alcançou um dos melhores índices da história do estado, balizado pelo Produto Interno Bruto estadual, que passou de um crescimento de 2,9% para 9%, nos 12 meses encerrados em junho. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o PIB brasileiro passou de uma retração de 3,8% em 12 meses até março, em relação ao mesmo período anterior, para um crescimento de 1,8%, na mesma comparação até junho. Com isso, Santa Catarina ocupa um das melhores posições de crescimento econômico no cenário nacional.

Os dados divulgados na sexta-feira, 03 de setembro, estão no Boletim de Indicadores Econômico-Fiscais de Santa Catarina, uma publicação on-line e mensal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), compartilhando dados quantitativos e qualitativos do desempenho da economia catarinense.

“Os indicadores oficiais, como o do IBGE e o do Ministério da Economia, atestam que nossos índices estão entre os melhores do país. Nosso desafio é manter Santa Catarina com números acima da média nacional. Já fomos contemplados com a terceira maior taxa de geração de empregos do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. E agora, essa informação de que o PIB nacional sofre uma retração, enquanto o de Santa Catarina cresce mais de seis pontos percentuais. É comemorar e manter o trabalho”, festejou o governador Carlos Moisés.

 

Feijoada do Fátima

No dia 18 de setembro, sábado, o Colégio Fátima fará uma Feijoada Solidária, com o sistema de drive-thru. São 800 ticket’s disponíveis para venda e os mesmos podem ser adquiridos nas quartas e sextas-feiras, nos horários de início e término de aulas (das 7h às 8h e das 11h15min às 12h15min). A retirada das feijoadas será no próprio colégio, localizado na Av. 21 de Janeiro, das 11h até às 13h. Interessados, podem entrar em contato nos telefones abaixo.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade