Geral

Um sonho de bailarina

A busca por novos conhecimentos motivou Clara Lohse Alvarenga, a participar de um curso no Ballet Bolshoi, em Joinville

24 de janeiro de 2020

A busca por novos conhecimentos foi o que motivou a jovem Clara Lohse Alvarenga, de 11 anos, a participar de um curso de verão na prestigiada Escola de Teatro do Ballet Bolshoi no Brasil, na cidade de Joinville. Entre os dias 21 e 25 de janeiro, ela permanece em Joinville, para o curso de Balé Clássico – Iniciante / Intermediário, feminino e masculino, para jovens entre nove e 14 anos.

Clara, acompanhada dos pais, viajaram para Joinville no início desta semana, para a participação no curso, ministrado pela professora Mônica Gross. De acordo com a mãe da bailarina, a ideia da participação partiu da própria menina.

 

A Clara sempre gostou de assistir vídeos sobre Ballet em seu tempo vago. Quando ela não está dançando ou estudando, está assistindo a vídeos sobre Ballet. E foi por meio destes vídeos que ela ficou sabendo do curso de verão no Bolshoi e pediu a participação no curso como presente de Natal.

 

“A Clara sempre gostou de assistir vídeos sobre Ballet em seu tempo vago. Quando ela não está dançando ou estudando, está assistindo a vídeos sobre Ballet. E foi por meio destes vídeos que ela ficou sabendo do curso de verão no Bolshoi e pediu a participação no curso como presente de Natal”, comenta Léa Lohse Alvarenga, mãe da menina.

Então, a família começou a organização para que fosse possível tornar este sonho de Clara real. E, no fim, deu mais do que certo. Léa garante que a filha está super animada com a oportunidade. “A Clara está radiante com o curso, encantada com a estrutura do Bolshoi, impressionada com as salas amplas e com um brilho nos olhos sem igual”, ressalta.

 

A bailarina começou no projeto com apenas quatro anos (Foto: Divulgação)

Agora, a mãe da menina destaca que a filha está vivendo a sua experiência, com bailarinos de todo o Brasil, de estados como Rondônia, São Paulo e Rio Grande do Sul. Ao fim do curso, receberá um certificado do Bolshoi Brasil. Após começar no Ballet, com quatro anos, a filha, agora, está crescendo na dança.

“Temos que agradecer, principalmente à professora Andrea, pelo incentivo e elogiar o mérito dos alunos, pela busca constante por conhecimento, experiências a mais. Aqui a Clara está tendo a oportunidade de estudar com um outro professor, em uma escola grande, com toda a estrutura necessária. Ela foi super animada e, como mãe, é emocionante ver isso”, destaca Léa.

Durante o curso, Clara estudou conceitos como conscientização das grandes áreas do corpo: cabeça, tronco, braços e pernas; trabalho muscular específico do balé clássico: posições básicas de pernas e braços, na barra e no centro; pequenos saltos e grandes saltos; preparação e giros nas grandes poses; adágios; introdução à técnica de pontas.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas