Um paraíso a poucos minutos de Pomerode
O Parque Recreativo Águas de São Bernardo é um local aprazível e ideal para estes dias de intenso calor.
Nestes dias de férias, muitos não têm a oportunidade de ir para a praia, a fim de se refrescar. E quem falou que por aqui não há boas opções. Uma delas fica a pouco menos de 20km daqui: o Parque Recreativo Águas de São Bernardo, localizado em Rio dos Cedros. Com piscinas, piscina natural, cachoeiras, ribeirão, trilhas, bar, restaurante, quiosques com churrasqueiras, o local é aprazível e ideal para estes dias de intenso calor.
No Parque Águas de São Bernardo, é possível, também, praticar camping amador e fazer um churrasco com a família, em um complexo de sossego e bem estar com a natureza. O acesso a duas cachoeiras é feito por meio por meio de trilhas, onde a mais próxima fica a cerca de dois minutos de caminhada e que possui uma piscina natural. Já para chegar à cachoeira maior, são necessários cerca de 25 minutos de caminhada, que finaliza em um local que proporciona uma beleza natural fantástica.
Só que o parque é bem mais do que as piscinas. O empreendimento conta com pousadas, área para trailers e observação de pássaros e pequenos animais. Também é possível ter um contato mais estreito com a natureza, com as suas trilhas para bike.
O Parque Recreativo Águas de São Bernardo também tem espaços para a realização de eventos, como o Galpão da Churrasqueira e Galpão da Lanchonete – ambos, com capacidade 70 pessoas sentadas -, Restaurante, que tem espaço para 60 pessoas sentadas e a área do Palco de Eventos, para 400 pessoas. Além disso, o confortável estacionamento comporta 250 veículos.
.jpeg)
.jpeg)
(Fotos: Divulgação)
O local está aberto ao público diariamente, das 9h às 18h30min. A entrada para o parque custa R$ 30,00, mas a administração oferece desconto para crianças entre cinco e 10 anos e para quem tem mais de 65 anos. Crianças com menos de cinco anos de idade não pagam. Ainda, caso o visitante opte por não utilizar a piscina, a entrada custa R$ 20,00.
Então não tenha dúvidas caso procure algum lugar para passar os dias de verão de uma maneira divertida e relaxante, o Parque Águas de São Bernardo está pronto para recebê-lo. Mais informações podem ser obtidas pelo www.saobernardo.tur.br.
A história
Fundado em 2002, por Honorato Tonolli, o Parque foi a transformação do seu local de lazer em atrativo turístico, já que adaptou seu sítio familiar para ser um parque público. Para isso, construiu a piscina natural, depois a grande piscina e logo depois o tobogã. Assim, uniu sua habilidade administrativa e empresarial com sua paixão pela natureza e pela comunidade num só lugar.

(Foto: Divulgação)
Em 2010 Honorato começou outra jornada longa que testou sua força, paciência e resignação assim como a de seus familiares ao lutar com vários problemas de saúde que começam a pesar na sua rotina. Assim, em 2011 o filho, Rogério Honorato Tonolli, assumiu a administração do parque. E com o apoio da mãe e dos irmãos, Tonolli agora faz o seu melhor para dar continuidade ao sonho de seu pai.
.jpeg)

(Fotos: Divulgação)
Serviço
Parque Recreativo Águas de São Bernardo
Rua Ribeirão do Ouro, s/n – Bairro São Bernardo
Rio dos Cedros – SC
Contatos: (47) 3386-1776
WhatsApp: (47) 99985-0166 / (47) 99981-4068
E-mail: parque@saobernardo.tur.br
Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.