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Um milhão de peças por mês

Até 2006, a Fakini Malhas engrossava o número de indústrias catarinenses que trabalhavam com private label. Uma decisão estratégica da empresa mudou o foco do negócio e a companhia passou a investir em marcas próprias e licenciamento de produtos. Também passou a realizar internamente todas as etapas da produção: desde tecimento dos tecidos até a confecção e acabamento dos produtos.

1 de junho de 2015

Até 2006, a Fakini Malhas engrossava o número de indústrias catarinenses que trabalhavam com private label. Uma decisão estratégica da empresa mudou o foco do negócio e a companhia passou a investir em marcas próprias e licenciamento de produtos. Também passou a realizar internamente todas as etapas da produção: desde tecimento dos tecidos até a confecção e acabamento dos produtos.
Os investimentos começam a dar resultados. Em 2012, a empresa cresceu 30% e aumentou sua capacidade de produção de 800 mil para 1 milhão de peças ao mês. O número de empregos diretos atualmente é de 600 com mais 600 indiretos. Só no último ano, a Fakini estreou com produtos adulto e de camisaria femininos, camisas polos adulto e infantil e numa linha premium, além de novos licenciados.
Francis G. Fachini, diretor comercial, comenta que as perspectivas para 2013 seguem as melhores possíveis. Com todas essas mudanças e evoluções da marca Fakini, pretendemos seguir neste ritmo de crescimento, complementa. A expectativa é de 20 a 25% de incremento em relação a 2012.

O mau momento da indústria: desafio que está sendo vencido
Nos dois últimos anos, as indústrias têxteis não tiveram bons momentos, especialmente pela invasão de produtos asiáticos e com a carga tributária brasileira que, segundo Francis, inibe a competitividade.
Para reverter esse processo, em 2009 a Fakini passou por uma reformulação comercial, focando a produção e a venda no varejo nacional. De acordo com Francis, essa mudança trouxe novas perspectivas e objetivos. Com esta reformulação, praticamente, iniciamos em um novo mercado. Isso nos proporcionou um crescimento considerável, passando quase despercebidas as dificuldades que o mercado enfrentou, salienta.
A empresa já conta com três Fakini Stores, lojas da empresa, que comercializam todos os produtos confeccionados. Uma delas, junto à fábrica, é própria e focada no consumidor final. As outras duas, em Indaial e Rio do Sul, são franquias voltadas para o atacado.

Fonte: Melz Assessoria

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