Um mês depois, o que mudou na Rua Massaranduba?
Há cerca de um mês, os moradores da Rua Massaranduba, no Centro, tiveram que lidar com os transtornos causados por uma forte chuva, registrada no dia 06 de março e que deixou a rua em uma situação ruim, prejudicando o tráfego no local
Há cerca de um mês, os moradores da Rua Massaranduba, no Centro, tiveram que lidar com os transtornos causados por uma forte chuva, registrada no dia 06 de março e que deixou a rua em uma situação ruim, prejudicando o tráfego no local.
Na ocasião, alguns dos moradores publicaram vídeos e fotos, manifestando sua indignação com a falta de uma solução definitiva, uma vez que, segundo eles, toda a vez que chove, a rua fica nesta situação crítica. Na época, conversamos com Eder Paini, que reside na altura do número 1100, um dos que manifestou seu descontentamento nas redes sociais.
Um mês após o ocorrido, voltamos à localidade, para verificar o que foi feito durante este período e se houve alguma melhoria feita no local. De acordo com Paini, houve reparos em alguns aspectos, principalmente após a matéria publicada em nossa edição. “Mas não foi feito nada para cima da minha casa, como por exemplo as bocas de lobo”, conta, relembrando algumas das sugestões feitas pelos próprios moradores na outra oportunidade.
Além dos prejuízos causados pelas chuvas, um dos problemas que os habitantes da localidade enfrentam é a poeira. Paini afirma que há vezes em que o caminhão pipa demora a passar pelo local, fazendo com que haja a poeira constante. Sem contar na falta de segurança para quem transita no local, principalmente de moto ou bicicleta, pela quantidade de pedras soltas, bem como os prejuízos materiais com carros, por exemplo.
Na época, uma das soluções sugeridas pelos moradores, além da pavimentação da rua como um todo, até o seu fim, é a colocação de bocas de lobo próximas ao rio e antes das descidas da rua, para evitar que a água corra tanto morro abaixo e prejudique tanto a via. Outra sugestão são ações que aumentem a área para vazão do rio, para que ele não transborde tão facilmente. Mas até o momento, segundo Paini, nada disso foi feito.
“Tenho o jornal guardado, em que foi prometido o asfalto até o fim da rua para o final deste ano. Vamos ver. Nós nos sentimos desanimados, pois os impostos pagamos sempre em dia, mas não temos retornos disso”, declara.
De acordo com Wilhelm Zilz, secretário de obras, setor responsável pelas melhorias nas ruas da cidade, alguns trabalhos já foram feitos na Rua Massaranduba desde que os moradores solicitaram, há um mês.
“Porém ainda há trabalhos a serem feitos, como a modificação da tubulação da rua, principalmente na parte mais afastada, bem como os reparos de colocação de novas bocas de lobo. Estes trabalhos ainda estão em fase de planejamento e assim que isto estiver terminado, começaremos as obras. Tudo deve levar em torno de 30 a 45 dias”, afirmou o secretário.
Quanto ao asfalto, no início da via, o secretário afirmou que a previsão é de conclusão da primeira parte em, no máximo, 30 dias.