Um grandioso show marcou a abertura dos 44º JASC
A cerimônia de abertura dos 44º JASC, no Complexo Esportivo de Timbó, dia 4 de novembro, foi uma grande festa, reunindo atletas, dirigentes, técnicos, comunidade das três cidades sedes e autoridades.
A cerimônia de abertura dos 44º JASC, no Complexo Esportivo de Timbó, dia 4 de novembro, foi uma grande festa, reunindo atletas, dirigentes, técnicos, comunidade das três cidades sedes e autoridades. Houve a participação de aproximadamente quatro mil pessoas.
Com duração de duas horas, a abertura iniciou pontualmente. Muita tecnologia, imagens virtuais e coreografias foram utilizadas para falar da descoberta, uso e o poder do fogo e da evolução humana.
Mesclando o poder do fogo e a evolução humana, foram usadas coreografias mostrando tribos na briga pelo uso do fogo. A competição foi retratada através dos 12 trabalhos de Hércules, que exigiram não só a força, mas a inteligência para vencer as tarefas, numa alusão às disputas de hoje.
Logo após o espetáculo, foi a vez das delegações serem apresentadas. As de Pomerode, Timbó e Indaial, foram as últimas, e entraram no palco simultaneamente. O atleta de punhobol pomerodense, Bambam, medalhistas de vários JASC, foi o escolhido para carregar e transportar pelo complexo esportivo a bandeira dos JASC.
O marchador por Timbó, José Bagio, que esteve na Olimpíada de Atenas, foi o responsável pelo acendimento da pira olímpica. Sua entrada foi espetacular, e aguardada com muita ansiedade. Bagio acendeu a tocha olímpica, de cinco metros de altura, sendo guinchado até o alto, tendo sido aplaudido intensamente pela multidão que lotou o local.