Um artista em ascensão
Jovem de Pomerode mostra talento no papel e faz desenhos incríveis, inspirando-se na história de vida das pessoas
Desenhos são uma arte histórica. Muito antes do surgimento das palavras, os povos pré-históricos já se expressavam por meio de imagens. No começo, no lugar de papel, lápis, canetas e tintas artificiais, os antigos desenhavam em pedras, usando carvão, sangue de animais e outros materiais para fazer os traços e pintura. O mundo evoluiu, e com ele, os desenhos também ganharam novos aspectos, diferentes estilos e muita personalidade.
O mundo conheceu grandes artistas dos desenhos. Alguns usavam telas, outros, paredes, tinha aqueles que faziam arte nos papéis. A verdade é que de tão belos, estes desenhos saltavam os olhos. Desde o mais sombrio, até o mais romântico, as gravuras sempre transmitem algum sentimento, e um pouco da originalidade de seu artista.
O jovem pomerodense Lucas Luckt conhece muito bem o seu estilo. Ele desenha desde criança e gosta muito da prática. “Eu desenho desde criança. Sempre brincava de olhar qualquer coisa dentro de casa e esboçar no papel, sempre me expressei desta forma, não é algo que eu planejava fazer como hoje vou desenhar isto e amanhã aquilo. Eu fazia por prazer e o que vinha na minha cabeça eu colocava no papel. Hoje já é uma paixão minha, é algo que me deixa relaxado. Comecei a pintar também há alguns meses atrás e as pessoas me dizem que tenho afinidade já com a pintura, mas tenho muito que aprender ainda”.
Lucas gosta muito de ouvir histórias de vida e por isso, se baseia nas histórias de vida das pessoas que conhece para fazer os seus desenhos. “Eu me inspiro principalmente nas histórias e não nas pessoas ou desenhos, gosto de saber o que a pessoa passou e ver como ela expressa isso através do seu talento. Eu consigo visualizar a sua vida as vezes só de olhar a pintura, mas minha inspiração vem também das tatuagens antigas e as histórias delas em cada povo, como os maoris, os chineses, egípcios”, conta o jovem.
Por enquanto, o jovem ainda faz os desenhos por hobbie, mas espera poder levá-lo para o lado profissional e fazer da sua arte o seu trabalho. “Se a minha arte me permitir eu trabalharia ela no lado profissional, pois acho que é necessário fazer algo que se gosta e não ter um trabalho que vá te chatear o dia inteiro. Eu eu amo o meu estilo de arte e através dela eu levaria pra um lado profissional como tatuador quem sabe, artista , desenhar estampas, o que me permitir”.
Alguns desenhos de Lucas podem ser encontrados no próprio Facebook dele. A divulgação foi um hábito adquirido a fim de mostrar os trabalhos do garoto.”A ideia de divulgar no face não foi bem minha, eu só postei um trabalho de artes que fiz na escola há alguns anos vi que algumas pessoas gostaram e eu continuei e virou hábito, e agora que estou fazendo alguns trabalhos como vender quadros que pinto, eu divulgo no face onde várias pessoas encomendam”.