Festival Gastronômico

Últimos dias para aproveitar: Festival Gastronômico de Pomerode termina neste domingo

Além dos pratos inéditos, são mais de 80 opções no cardápio. 

22 de julho de 2022

Foto: Isadora Brehmer/JP

Para quem ainda não visitou a 16ª edição do Festival Gastronômico de Pomerode, essa é a hora para prestigiar!

O evento, que iniciou no dia 7 de julho, prossegue até este domingo, dia 24 de julho. De acordo com a organização, a edição deste ano está superando o número de visitantes que vieram ao Festival, em 2019, último antes da parada por conta da pandemia.

Cada um dos 12 restaurantes participantes criou um prato inédito a partir das referências das famílias que vivem na Rota do Enxaimel. Além dos pratos inéditos, são mais de 80 opções no cardápio.

No Festival Gastronômico de Pomerode, o Parque Municipal de Eventos se transforma uma vila gastronômica com todo o charme do inverno. São 12 restaurantes que servem os principais pratos dos seus cardápios no mesmo local e ainda apresentam uma opção temática inédita. Os visitantes são servidos sentados em mesas compartilhadas.

>>> SAIBA COMO COMPRAR SEU INGRESSO ANTECIPADO, CLICANDO AQUI!

Além dos pratos, o espaço conta ainda com cartas de vinhos, cervejas artesanais e drinks, além do Glühwein, vinho quente aromatizado com especiarias que é uma das tradições do evento. Nas sobremesas, além dos pratos dos restaurantes, ainda é possível aproveitar os chocolates premiados produzidos em Pomerode e as tradicionais cucas, preparadas no local.

A decoração é sempre uma atração à parte, geralmente preparada com itens de cozinha e objetos clássicos da cidade. Também ficam disponíveis aquecedores e mantas para afastar o frio. As crianças são acolhidas em um espaço especial para elas e cada dia de evento, se apresentam duas atrações musicais.

O Festival Gastronômico de Pomerode é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip) com o patrocínio de Unicred e Olho Embutidos e Defumados, além de Decanter Vinhos Finos, DVA Jeep, Karsten, Kyly, Ponto da Porcelanas Schmidt, Schornstein, Seu Ticket e Supremo Cimentos. Tem o apoio do Sebrae/SC e da Prefeitura Municipal de Pomerode.

SERVIÇO
Festival Gastronômico de Pomerode 
Data: 7 a 24 de julho de 2022
Horários: de segunda a sábado a partir das 18h, aos domingos das 11h às 16h
Local: Parque Municipal de Eventos de Pomerode (SC)
Ingressos: R$ 10,00

Notícias relacionadas