Educação

Último período de matrículas na rede estadual de SC começa nesta segunda (10)

Etapa é mais uma oportunidade para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais com vagas remanescentes

10 de fevereiro de 2025

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo/SECOM

O terceiro período de matrículas de estudantes na Rede Estadual de Ensino para o ano letivo de 2025 acontecerá entre segunda (10), e quarta-feira (12), através do site da Secretaria de Estado da Educação (SED). Esta etapa é mais uma oportunidade para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais com vagas remanescentes.

A reserva da vaga ocorrerá por ordem de acesso e finalização da inscrição no sistema. A matrícula leva em conta o zoneamento, o que significa que a escola selecionada deve ser aquela mais próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis pelo estudante.

Os responsáveis que necessitarem de apoio para acessar ou preencher o cadastro, podem procurar apoio na secretaria da unidade escolar.

Para finalizar a matrícula, os responsáveis devem entregar a documentação na respectiva unidade escolar até o dia 14 de fevereiro, dentro do horário de funcionamento da escola.

Confira os documentos necessários:

  • Cópia da certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;
  • Cópia do CPF do estudante;
  • Histórico Escolar (no máximo até 30 dias após o início do ano letivo de 2025);
  • Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2024;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado (até três meses);
  • 1 foto 3×4 (opcional);
  • Carteira de Vacinação e/ou declaração da Unidade Básica de Saúde;
  • Cópia do CPF do Pai/Mãe ou responsável legal. O responsável deverá comparecer à unidade preterida no prazo informado no edital e respeitar os critérios estabelecidos (documentação e zoneamento).

Ano letivo

O ano letivo de 2025 começa nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, na rede estadual de ensino. Entre as principais novidades estão a implementação do projeto piloto utilizando o método IntraAct de alfabetização e a ampliação da disciplina de inglês para estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Fonte: Agência de Notícias/Secom

Notícias relacionadas