Educação

Turmas do bilíngue da EBM Olavo Bilac encenam peça inspirada em poema de Fritz Müller

Apresentação contou com a presença de pais, familiares e do prefeito Municipal, Ércio Kriek

5 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 04 de dezembro, os alunos do 4º ano B, 5º ano B e C (Bilíngue) da Escola Básica Municipal Olavo Bilac, de Testo Central, realizaram a peça teatral chamada: Schildkröte (Tartaruga).

A peça foi baseada numa adaptação do poema do naturalista Johann Friedrich Theodor Müller, mais conhecido como Fritz Müller. O professor de alemão Rafael Schroeder trabalhou o poema em forma de projeto, possibilitando aos alunos aprenderem alemão de uma forma mais lúdica e que venha de encontro com a realidade das crianças.

Os alunos visitaram os museus de Blumenau e puderam ver mais de perto os traços deixados por Fritz Müller, como também de Dr. Blumenau. Durante o segundo semestre, foi um momento de muita aprendizagem. Todos os conteúdos da grade curricular de alemão foram abordados neste projeto, tendo Fritz Müller como o foco principal.

Segundo o professor de alemão, foi gratificante para os alunos poder compartilhar esses momentos de aprendizagem com os seus pais, responsáveis e avós. “Cada família trouxe um prato típico e ao final da peça foi realizada uma partilha”, contou.

O professor destacou, ainda, a importância dos pais/responsáveis para o acompanhamento dos seus filhos no ensino bilíngue e mostrar as grandes potencialidades e talentos de seus filhos.

“Queremos agradecer à nossa diretora, Joana Wachholz, que está sempre incentivando nos projetos apresentados.  Agradecer também a presença do nosso prefeito Municipal Ércio Kriek, que também conversou com os pais/responsáveis, falando da importância do ensino bilíngue no município. A palavra se resume em gratidão”, destaca Schroeder.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas