Três times dividem a liderança do segundo turno
O Vitória, Botafogo e Caramuru dividem a liderança do segundo turno do campeonato da LPD, Taça Rudolfo Siewert.
O Vitória, Botafogo e Caramuru dividem a liderança do segundo turno do campeonato da LPD, Taça Rudolfo Siewert. Cada um tem seis pontos. O Botafogo venceu fora de casa, jogando no campo do Cruz de Malta, por 1 X 0. Houve, aos 26 minutos do segundo tempo a expulsão de Airton, do Botafogo, que mesmo com um jogador a menos, conseguiu, no final da partida, marcar o gol da vitória, através de Luiz Felipe, aos 44 minutos. Com este resultad,o o Botafogo assume a liderança geral do campeonato, com 24 pontos.
O Vitória jogou no domingo, em Testo Central, onde venceu o Vera Cruz por 2 X 1. O time vencedor marcou o primeiro gol no primeiro minuto de jogo, com Arivelton. Em seguida, aos oito minutos, Alaor fez o segundo gol e seu 10º no campeonato. O único gol do Vera Cruz foi ao final primeiro tempo, aos 40 minutos, através de Casca.
O Caramuru jogou contra o Nacional, no Alto da Serra, vencendo por 4 X 2. Silvano, do Caramuru abriu o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o destaque foi o veterano Marinho, que marcou três gols para o time visitante, sendo um de pênalti. Logo aos três minutos da segunda etapa, Marinho encheu a rede com o segundo gol do Caramuru. O terceiro aconteceu aos 26 minutos e o quarto, em cobrança de pênalti, aos 39 minutos. O Nacional, com plantel reformulado, fez os dois gols no final da partida, com outro veterano, Serginho, que marcou aos 42 e aos 46, em outra cobrança de pênalti.
Em Testo Alto, o Água Verde (Po) venceu o Flamengo pelo placar de 3 X 2. Daniel P., do Flamengo, abriu o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo. O empate do “verdinho” veio aos oito minutos, com Sandro. O Flamengo novamente abriu vantagem no placar, com Daniel P., aos 16 minutos. Mas a defesa do rubro-negro jaraguaense não agüentou a pressão e aos 25 do segundo tempo, Geanderson empatou. Aos 39, o centroavante Doriva marcou o terceiro gol para o Água Verde.
A surpresa da rodada aconteceu em Timbó, onde o Floresta, único invicto até o momento, perdeu para o Água Verde local, por 2 X 1. O primeiro gol foi do time timboense, aos 33 do primeiro tempo, com Dirson Claudino. A rede balançou novamente aos 10 minutos do segundo tempo, com René, emplacando 2 X 0. O Floresta descontou aos 14 minutos com o estreante Polegar. Com esta derrota, o Floresta desce para a vice-liderança, juntamente com o Água Verde (Po), com 22 pontos.
Na categoria aspirantes, o Vitória continua líder isolado do geral, com 29 pontos. Em seguida, vem o Água Verde (Po) e Cruz de Malta, com 22 pontos. Em terceiro, o Floresta, com 21 pontos.
2º TURNO
Domingo 27/06/2004
Floresta x Vitória
Caramuru x Cruz de Malta
Botafogo x Água Verde(Po)
Flamengo x Nacional
Água Verde(Tbo) x Vera Cruz
Resultado Aspirantes
Cruz de Malta 1 x 0 Botafogo
Vera Cruz 0 x 1 Vitória
Água Verde(Tbo) 0 x 1 Floresta
Nacional 0 x 2 Caramuru
Água Verde(Po) 3 x 0 Flamengo