Geral

Três modalidades de Pomerode participam dos Joguinhos Abertos em Joaçaba

Conforme o treinador, professor Wilmar Vailatti, esta será uma excelente oportunidade para que a equipe ganhe experiência.

11 de setembro de 2003


No dia 11 de setembro começam os Joguinhos Abertos em Joaçaba. Pomerode participa com três modalidades: atletismo masculino/feminino, ginástica olímpica feminino e vôlei feminino. A delegação compreende 40 atletas. Oito dos 19 atletas do atletismo irão disputar os Joguinhos. Conforme o treinador, professor Wilmar Vailatti, esta será uma excelente oportunidade para que a equipe ganhe experiência, pois agora estes atletas participaram apenas de competições escolares.


Na última competição que participaram, OLESC, o atletismo masculino ficou em 8º lugar e o feminino, em 10º. “Estamos engatinhando ainda. Mas estamos no caminho certo”, garante o professor Vailatti, que aponta promessas de talentos. A grande dificuldade que aponta no momento é a falta de material apropriado para os treinos, pois como a equipe foi formada no meio do ano, não havia orçamento para a aquisição do material.


Os atletas da modalidade de atletismo, das provas de lançamento e arremessos, participaram nos de 25 a 29 de agosto, da Clínica de Atletismo, em Blumenau. Este treinamento foi feito pelo técnico cubano Julian Baloy Mejias Silva. O professor Vailatti, que acompanhou a equipe, ressaltou que este foi um momento para os atletas adquirirem maiores conhecimentos teóricos e práticos.

Notícias relacionadas