Geral

Trabalhadores caem de estrutura pré-moldada, em Blumenau

Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira, por volta das 11h.

21 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

No fim da manhã desta sexta-feira, uma ocorrência de queda de altura, em um canteiro de obras, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau. O fato foi registrado por volta das 11h, na Rua Dr. Pedro Zimmermann, Salto do Norte, em Blumenau.

Dois colaboradores da empresa responsável pela montagem do galpão estavam realizando a instalação da laje do terceiro pavimento, quando a estrutura sofreu um colapso e desabou, com ambos sobre ela.

A primeira vítima, de 35 anos, chegou a ficar inconsciente, por conta da queda, mas quando a guarnição chegou ao local, ele já estava de pé, consciente e orientado, apresentando um ferimento lacerante na face e edema na cabeça, além de diversas escoriações pelo corpo.

Já a segunda vítima, de 33 anos, foi encontrada deitada sobre os escombros, igualmente consciente e orientado, referindo dores na região da coluna e apresentando diversas escoriações pelo corpo.

Embora não estivesse preso à estrutura, os bombeiros utilizaram técnicas de resgate em estruturas colapsadas, para retirá-lo em segurança, protegendo sua coluna e garantindo que a retirada ocorresse sem risco de desestabilização dos escombros.

Ambas as vítimas foram atendidas, estabilizadas em maca rígida e colar cervical, a fim de serem conduzidas ao Hospital Santa Isabel, onde passaram por avaliação médica.

 

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

 

Notícias relacionadas