Torneio de Verão de Indaial
Além de apresentar um futsal de alta qualidade, o torneio de verão também não decepciona em público.
Além de apresentar um futsal de alta qualidade, o torneio de verão também não decepciona em público. Só no dia 20 de janeiro, na sétima rodada, 1.200 pessoas foram assistir aos jogos proporcionando uma renda de R$3.579,00. Mais uma prova que investir no futsal não é jogar dinheiro fora e quem sabe Pomerode resgate a modalidade.
Falando em torcida
Quem deu um show novamente foi a torcida do Cachorrões que não parou um minuto. Com sua fanfarra e sua torcida fanática e muito educada por sinal, pois em nenhum momento durante a partida tratou mal a equipe da Cativa/Welttec, deixou o ginásio e o jogo muito mais interessante e animado. Até o latido de um cachorro ecoava a todo instante pelo ginásio. Um show, parabéns!
Dois técnicos
Isso mesmo, para quem não viu é só conferir. O Cachorrões atua com dois técnicos. Quando a base da equipe de São Bento do Sul está em quadra o técnico Binho assume, quando a garotada de Timbó entra, Otto assume o comando, e olha que está dando certo. Com o empate e enfrentando dois técnicos do outro lado, Xexa merecia bicho dobrado.
Show de goleiros
Para quem assistiu o empate em 1 a 1 da Cativa/Welttec e Cachorrões, além de um excelente jogo, viu dois goleiros em atuações memoráveis. Marquinhos, do Cachorrões, e Pran, da Cativa/Welttec travaram um duelo à parte e garantiram o empate para suas equipes. Dois goleiros que jogam em qualquer equipe de ponta. Isso deve ser apenas um aperitivo deste torneio que se tornou o melhor de Santa Catarina.
Desistência
Quem desistiu de disputar o Campeonato da Liga Pomerodense deste ano foi o Grêmio, da Itoupavazinha. Em comunicado à LPD, o presidente do clube, Ivan Florentino alega que não quer correr o risco de inscrever o clube na competição e depois não conseguir prosseguir. O problema é que em março acontece a eleição para presidência do Grêmio e a chapa concorrente não assume a disputa desta competição. Resumindo, caso Ivan não consiga ser reeleito a equipe sairia do campeonato. Triste, mas correta a atitude, melhor desistir agora do que no meio do campeonato.
Menos de um mês
As equipes que disputarão o campeonato da Liga terão até o dia 17 de fevereiro para protocolar o pedido de inscrição dos atletas além de recolher também, o valor para quitar o alvará de funcionamento junto à Federação Catarinense de Futebol.
O dilema continua…
Tudo bem que uma vitória contra o Finasa seria difícil, mesmo assim a Cativa/Pomerode mostrou mais entrosamento, melhor condicionamento físico e mais motivação e evoluiu em relação ao final de 2008, tanto que no primeiro set a diferença foi de dois pontos. Mas contra o Praia Clube a derrota não poderia acontecer. Não por considerar a equipe mineira inferior, pelo contrário, acumula cinco vitórias na competição e está em nono lugar e merece respeito, mas sim pela partida. A equipe começou bem, vencendo com folga o primeiro set, depois entregou de bandeja o segundo e o terceiro, recuperou-se no quarto, e no tie break conseguiram o que era quase impossível. Vencendo por 13 a 10, as pomerodenses deixaram a vitória escapar e as mineiras viraram para 13 a 15.
O que causa estranheza é que, com 13 derrotas no lombo, nenhuma atitude é tomada. Não se dispensa, não se contrata e muito menos se mexe na comissão técnica. Vamos acordar, o vôlei já tem sua torcida e o torcedor quer vitórias.
300 mil
O Governador Luiz Henrique, em sua visita a Pomerode no último dia 16, anunciou a liberação de 300 mil reais em captação de imposto para a equipe de vôlei. Este valor se refere a parte do governo estadual através de projeto do Fundesporte. O restante dos valores da equipe para a disputa da Superliga são assumidos pela Prefeitura e pela Cativa.
Simpatia
Após a partida, a campeã olímpica Paula Pequeno distribuiu muitos autógrafos e muita simpatia aos fãs pomerodenses, em troca recebeu o carinho e presentes. Ah, se todos nossos ídolos fossem assim.