Geral

Torcida lota o Sesi para prestigiar o Metropolitano

O Metropolitano não conseguiu ainda sua primeira vitória em casa. No último domingo, empatou em 1 X 1 com o Criciúma, partida realizada no Sesi, em Blumenau.

17 de fevereiro de 2005

O Metropolitano não conseguiu ainda sua primeira vitória em casa. No último domingo, empatou em 1 X 1 com o Criciúma, partida realizada no Sesi, em Blumenau. Mas isso não foi o suficiente para afastar os torcedores, contabilizados em mais de cinco mil pessoas, que lotaram as arquibancadas do Sesi.


Esta foi a primeira partida do returno da primeira fase do Campeonato Catarinense. Num jogo onde o Criciúma se mostrou superior no primeiro tempo, com boas jogadas, inclusive duas bolas na trave, o Metropolitano se propôs a jogar no contra-ataque.


Já na segunda etapa, logo aos seis minutos de partida, o zagueiro Cris fez a alegria dos torcedores do Metropolitano, marcando o primeiro gol do jogo. Logo em seguida, aos nove minutos a equipe desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar, em uma jogada pelo lado esquerdo, onde o lateral Alex Albert ficou de frente com o goleiro Roberto do Criciúma, que proporcionou uma bela defesa.


A partir deste momento, o Criciúma começou a crescer em campo. O goleiro Jéferson começou a se destacar com grandes defesas. Mas aos 34 minutos, num cruzamento pelo lado direito, Douglas subiu mais que a zaga do Metro e, de cabeça, fez o gol de empate do Tigre.


E foi nesta partida que o atacante Alan Patrick, fez a sua estréia no Metro. O jogador veio do Figueirense é um dos maiores artilheiros das categorias de base do time da capital. O time da casa, com este resultado, ocupa a quarta colocação com sete pontos ganhos. Logo atrás vem o Criciúma, com seis e Tubarão na lanterna, com um ponto.


O Metropolitano jogou na noite de quarta-feira diante do Marcílio Dias. O JP já estava com sua edição fechada, e portanto não pôde divulgar o resultado. A próxima partida do Metro será no domingo, dia 20, frente à equipe do Tubarão, no estádio do Sesi.


E para este jogo, espera poder continuar a contar com o apoio do público, que tem comparecido em massa para prestigiar o time. Na partida de domingo, frente ao Criciúma, o público foi de 5.471 pessoas, com renda total de R$ 42.810,00, uma bilheteria recorde até o momento.


Com o Metropolitano representando o resgate do futebol na região, os jovens voltam suas atenções novamente para o campo. Prova disso é que boa parte do público é de jovens e crianças, que aproveitam a oportunidade para levantar o time.

Notícias relacionadas