- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Tiro Carabina tem nova rainha, em Pomerode
Festividades ocorreram no sábado, no C.D.C. Testo Central Alto.
Foto: Divulgação
No último sábado, 03 de dezembro, o Clube Desportivo Cultural Testo Central Alto recebeu as disputas e o cerimonial alusivos à Festa da Rainha do Município. Assim como aconteceu no masculino, as festividades retornaram após dois anos de paralisação, por conta da pandemia da Covid-19.
A programação iniciou na parte da tarde, com as inscrições e a competição de tiro carabina. Na sequência, houve a marcha em busca do reinado – um dos pontos altos das festividades – o jantar de confraternização e a premiação das campeãs de 2022.
Após as disputas, Isolete Volkmann (A.C.E. 1º de Maio) foi proclamada como Rainha, com Tânia Hornburg (C.C.T. Alto Rio do Testo) como 1ª Princesa, e Deise Essen (C.C.T. Vale do Selke), como 2ª Princesa. Por fim, o baile, aberto ao público, foi animado pela Banda Classe A do Sul.
A Rainha do Município congrega todas as Rainhas e Princesas dos 15 clubes de caça e tiro de Pomerode, que disputam, entre si, o posto de melhor atiradora da cidade. A festa ocorre desde 1975, sempre nos mesmos moldes. A partir de 1997, o evento passou a ser organizado pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro.
Segundo o presidente Rolf Nicolodelli, as disputas tiveram um grande nível técnico. “Uma das mais acirradas de todos os tempos. Uma ‘briga’ intensa para ver quem seria a melhor atiradora de nosso município. Por isso, parabenizo a todas pela belíssima competição”.