Equipe de Handebol da Escola Almirante Barroso conquista título da fase microrregional dos JESC
Na partida que valeu o título da etapa, a equipe de Pomerode venceu pelo placar de 10 a 2.
Foto: Divulgação / Escola Almirante Barroso
No mês de abril, a equipe de Handebol Feminino da EBM Almirante Barroso, de Pomerode, esteve em Gaspar para a disputa da fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria 12-14 anos.
A partida que definiu o resultado da fase microrregional foi disputada na Escola Básica Ivo d’Aquino, cuja equipe foi a adversária das meninas de Pomerode. No jogo, as atletas da Escola Almirante Barroso venceram as representantes de Gaspar pelo placar de 10 a 2.
O professor de educação física da escola de Pomerode e treinador do grupo, Rafael Spiess, afirmou que a conquista é sinônimo de felicidade, mas que a maior recompensa foi ver a felicidade no rosto das atletas.
“É um momento único e gratificante na carreira de um professor. E também é fruto do trabalho feito nas aulas de educação física, juntamente do projeto no contraturno, onde tentamos abranger o maior número de esportes possíveis trabalhados na forma coletiva e individual também. As meninas compraram a ideia de que realmente dava para saírem vitoriosas do jogo, ganhar todo mundo gosta, lógico que, sempre respeitando o adversário que temos do outro lado da quadra. Gostaria também de deixar também os meus agradecimentos a diretora e também ao professor de educação física da escola pela receptividade”, afirmou o professor.
As atletas que compõe o time campeão da fase microrregional são Emili Luiza Borchardt, Laísa Fernanda Campregher, Keylla Ribeiro dos Santos, Bruna Lais Riegel, Emanuelle Camily Dahlke, Raielly Lahuany de Lima Alves, Maria Lídia Guimarães Falk, Alana Beatriz Wolfart, Raquel da Conceição Santos, Letícia Taiane Rodrigues, Daiane Rodrigues Robak, Mariana Alves Lopes, Melissa Rodrigues, Larissa Lopes Duarte, Heloísa Bohrer, além do Auxiliar Técnico Gustavo Bichling.
A capitã da equipe, Emili Luiza Borchardt, que a conquista traz uma combinação de bons sentimentos. “Foi uma mistura de felicidade, emoção e orgulho. Nós treinamos muito para chegar a esse momento e ver todo o esforço valer a pena é simplesmente fantástico”, declarou.
Um destaque desta partida que garantiu o título da etapa microrregional foi a atleta Laísa Fernanda Campregher, que marcou 10 gols no jogo. Ela comenta que, apesar de ter esta marca expressiva, o resultado foi conquistado pelo esforço de todo o grupo.
“A sensação de ter feito os 10 gols e garantido a classificação para a seletiva foi maravilhosa, mas nada teria sido possível sem a união e o desempenho de todas as jogadoras do nosso time. Bom, e para mim o segredo para ter um bom desempenho em quadra é a união e o comprometimento de cada atleta para que funcione em conjunto”, frisou.
Agora, a equipe pomerodense está classificada para a seletiva à fase Regional dos JESC, que deve acontecer nos dias 18 e 19 de junho, ainda com sede a confirmar. As datas podem ser alteradas, dependendo da definição da sede.
“O que nos aguarda na etapa seletiva realmente é um ponto de interrogação, mas sabemos que daqui por diante o nível de dificuldade sempre vai aumentar, temos que nos preparar bem, e sabemos da responsabilidade em representar a escola, o município e agora também a Microrregião nessa próxima etapa. A expectativa primeiramente é de fazer um bom trabalho, trazer um bom resultado dentro das possibilidades para Pomerode. Sabemos que não será fácil, teremos com certeza como adversárias, equipes tão quão qualificadas a nossa. Mas, as meninas tem muita capacidade, garra, e vontade de vencer, isso pode ser um grande diferencial e ponto positivo para nós. Agora é abaixar a cabeça e trabalhar em prol da equipe”, finaliza o treinador.