- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Testemunhas depõem no processo eleitoral contra o prefeito
No dia 24 de maio, foi realizado o interrogatório das testemunhas sobre o processo de investigação judicial eleitoral contra o atual prefeito Ércio Kriek.
No dia 24 de maio, foi realizado o interrogatório das testemunhas sobre o processo de investigação judicial eleitoral contra o atual prefeito Ércio Kriek, movido pela coligação “Compromisso com seu futuro”. No processo, Kriek estaria sendo acusado de ter incorrido em mais de 10 crimes eleitorais.
A audiência, no Fórum de Pomerode, teve a duração de aproximadamente seis horas, com início às 9 e término às 16 horas, com uma hora de intervalo para o almoço. Agora os advogados de ambas as partes têm um prazo para as alegações finais, assim como a promotoria, para então o Juízo Eleitoral se manifestar sobre a sentença.
Durante as seis horas, foram ouvidas 10 testemunhas, sendo quatro de acusação e seis de defesa. Uma das principais testemunhas de acusação deste processo é o ex-motorista da prefeitura Ingo Kraft, que forneceu no processo informações sobre possíveis favorecimentos.
Estes favorecimentos seriam em macadame, distribuição de tubos, instalação de luminárias em postes particulares, serviços de terraplanagem, aterros, desmatamento para abertura de acesso, sem licença ambiental, em propriedades particulares e com custos zero para o beneficiado e despesas por conta da prefeitura, além da entrega de cestas básicas.