Geral

Tenente Brito assume o comando da PM em Pomerode

A PM em Pomerode tem novo comandante, o 2º tenente Marco Antônio Brito Júnior, que assumiu o pelotão na segunda-feira, dia 11 de julho, das mãos do capitão Carlos Alberto Fritz Bueno.

14 de julho de 2005

A PM em Pomerode tem novo comandante, o 2º tenente Marco Antônio Brito Júnior, que assumiu o pelotão na segunda-feira, dia 11 de julho, das mãos do capitão Carlos Alberto Fritz Bueno, transferido para Florianópolis, após quatro anos à frente do pelotão em Pomerode.


O novo comandante tem curso de Formação de Oficiais, concluído em 2002 e é bacharel em Segurança pública pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.


Iniciou na Polícia Militar de Santa Catarina em fevereiro de 1999, como cadete. Foi promovido a aspirante a oficial em 12 de julho de 2002. A promoção de 2º Tenente da Polícia Militar de Santa Catarina se deu há dois anos, em maio de 2003.


Tem em seu currículo de atividades desempenhadas, o comando do 3º Pelotão da 2ª companhia do 10º Batalhão – Base Operacional Sul – no período de outubro de 2002 a julho de 2005, e o comando do Pelotão de Trânsito da 3ª companhia do 10º Batalhão, nos anos de 2003 e 2004.


O capitão Carlos Fritz Bueno, ao se despedir de suas funções em Pomerode, frisou em seu discurso que passados quatro anos de muito trabalho como comandante do Pelotão da Polícia Militar em Pomerode, era chegada a hora de seguir novos desafios.


Disse que não iria relembrar o passado pelos momentos árduos que enfrentou junto com seus colegas de profissão. Mas se permitiu agradecimentos a Ércio Kriek, na época em que veio Pomerode, vice-prefeito e Magrit Krueger, na época prefeita. “São duas pessoas que admiro muito pela competência como pessoas públicas, carinhosamente me chamavam de Tenente Fritz, que compreenderam e apoiaram o nosso propósito de desenvolver um trabalho diferenciado na esfera da segurança pública em Pomerode”.


Lembrou ainda a juíza Iraci Satomi Kuraoka Schiochetti, repassando sua admiração pela competência e profissionalismo da mesma. Mencionou o importante trabalho de parceria com o Ministério Público, pelo suporte e confiança no trabalho da Polícia Militar.


Agradeceu ainda ao capitão Tavares, comandante da 2ª Cia. em Timbó, a qual o Pelotão de Pomerode é subordinado, pelo apoio e pela confiança em seu trabalho, bem como pelo respaldo profissional. E ao capitão Sagaz, a qual chamou de “irmão de 14 anos de trabalho”.


Citou os companheiros de trabalho em Pomerode, sargentos Walker e Luiz David, “que considero meus amigos pela lealdade, parceria e competência exemplar no desempenho de todos os trabalhos”. Também lembrou aos cabos e soldados do Pelotão de Pomerode.


Finalizando, disse não ter feito mais, porque atingiu o seu limite. “E quando se atinge o limite é importante que haja renovação”. Referiu-se então ao tenente Brito, dizendo saber que é um ótimo profissional e “que tens condições de realizar um ótimo trabalho, pois terá um excelente grupo de Policiais Militares para comandar. Te desejo muito sucesso, e que Deus o ilumine em todas as suas realizações”.

Notícias relacionadas