Meio Ambiente

Tamanduás-bandeira são os novos moradores do Zoo Pomerode

Animais chegaram de resgate e agora já estão no recinto

24 de abril de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

O Bioparque Zoo Pomerode recebeu mais dois novos moradores. Desta vez, os residentes são dois tamanduás-bandeira, sendo um filhote e uma fêmea adulta.

Os animais são oriundos de resgate, pela Polícia Ambiental na região do município de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O filhote chegou ao BioParque Zoo Pomerode em julho de 2021. Ele foi encontrado próximo a um condomínio. Já a fêmea, chegou em Pomerode em janeiro deste ano e deve estar com cerca de dois anos ou mais, de idade.

Os animais passaram por período de adaptação com o novo ambiente, cuidadores e dieta. Durante a exploração do novo ambiente foram monitorados continuamente pela equipe do Zoo, que avaliou diariamente o seu comportamento.

“Os animais passaram por período de quarentena onde a equipe veterinária realizou exames físicos, parasitológico e pesagem para assegurar a saúde dos animais, além do monitoramento do consumo alimentar e comportamento. Além disso a vermifugação profilática foi realizada”, diz a equipe de veterinários do BioParque Zoo Pomerode.

A partir de agora os animais continuam sendo monitorados diariamente pela equipe veterinária além de fazerem parte do programa de medicina preventiva do Zoo que prevê a pesagem e exames periódicos.

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Notícias relacionadas