Geral

Sucesso no 5° Encontro Nacional de Tornearia em Pomerode

Encontro registra a visita de cerca de 800 pessoas interessadas na troca de experiência e apreciadores da arte em madeira

26 de agosto de 2016

No último fim de semana, dias 19, 20 e 21 de agosto, aconteceu o 5° Encontro Nacional de Tornearia em Madeira, na Fundação Cultural de Pomerode. Apesar da chuva, o evento contou com a visita de cerca de 800 pessoas. Foram expostos em torno de 176 trabalhos por cerca de 50 expositores. Além da apresentação dos trabalhos de pomerodenses, o evento também contou com a participação de expositores de Curitiba, Petrópolis e da Paraíba.

Durante o evento, as pessoas também puderam acompanhar as demonstrações de tornearia em madeira, além de contar com a participação de fabricantes de máquinas para este segmento, enaltecendo a arte da tornearia em madeira no Brasil e a troca de experiências entre os amantes e apreciadores desta arte.

Tornearia é um segmento da marcenaria que transforma um pedaço de madeira numa peça tridimensional, podendo ser um pote, um vaso, um prato, um castiçal, uma bacia, além de peças da tradição alemã, como quebra-nozes, coelhos e outros animais, anjos e figuras do presépio.

Notícias relacionadas