Submarino com mais de 40 turistas naufraga no Egito; seis morrem
Embarcação naufragou no mar Vermelho, perto da cidade de Hurghada

Foto: Divulgação/ Sinbad Submarine
Nesta quinta-feira, 27 de março, um submarino que transportava turistas no Egito naufragou enquanto realizava um passeio pelo mar Vermelho, de acordo com autoridades locais.
Seis pessoas, todas de nacionalidade russa, morreram no incidente, que ocorreu nas proximidades da cidade de Hurghada, no Egito. A informação foi confirmada pela Embaixada da Rússia no país.
Além das vítimas fatais, nove pessoas ficaram feridas e 29 foram resgatadas sem ferimentos. O acidente ocorreu cerca de 1 km da costa de Hurghada, enquanto o grupo fazia uma excursão para observar os corais da região. No total, mais de 40 pessoas estavam a bordo da embarcação, incluindo 15 crianças.

Foto: Divulgação/ Sinbad Submarine
Segundo a embaixada russa, o naufrágio envolveu o batiscófio “Sindbad”, que realizava uma excursão subaquática regular. A tripulação, juntamente com os turistas, foi resgatada.
“No dia 27 de março por volta das 10:00, a uma distância de 1 km da costa, ocorreu um acidente do batiscaf ambulante ‘Sindbad’, pertencente ao hotel de mesmo nome. Batiskaf realizou uma excursão subaquática regular com inspeção do recife de coral. Além dos membros da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo menores. Todos eles são cidadãos russos”, informou a Embaixada da Rússia.
Até o momento, não há informações sobre as causas ou suspeitas do naufrágio. A região, que tem histórico de incidentes, também está marcada por tensões devido aos conflitos em curso entre os Houthis e as forças dos EUA e Israel no mar Vermelho.