- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
SP: morador de rua morre e cão permanece ao lado
Homem morreu de causa natural, debaixo do viaduto 9 de Julho
Um morador de rua de 65 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira, de causa natural, no centro de São Paulo. Ele vivia debaixo do viaduto 9 de Julho, na região da Bela Vista.
Mauro era morador de rua há 11 anos e vivia com a companhia de seu cachorro, Faísca. Após a morte do dono, o cão permaneceu ao seu lado até a chegada do IML (Instituto Médico Legal).
Uma moradora que conhecia Mauro irá cuidar do cachorro.
Caso parecido inspirou filme; veja
O filme “Sempre ao seu lado” (2009), baseado em fatos reais, conta uma história semelhante ao caso. Parker Wilson (Richard Gere) é um professor que, ao retornar do trabalho, encontra um filhote de cachorro da raça akita. Mesmo sabendo que a esposa não aprovaria, ele leva o cão para a casa e o animal acaba conquistando a família.
O cachorro, batizado como Hachiko, cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta.
Um dia, o professor não aparece no local de sempre, mas mesmo assim, o animal não desiste. Hach não sabia, mas seu dono nunca mais apareceria lá. Mesmo assim, todos os dias e no mesmo horário, durante 10 anos, o cachorro aparecia na estação. Por isso, em homenagem ao fiel amigo, uma estátua com a imagem dele foi construída em uma praça em frente à estação de trem.