Geral

Sou um vencedor!!!

XXIIIº Jogos Estudantis de Pomerode

15 de outubro de 1999

A primeira fase do XXIII Jogos Estudantis de Pomerode encerrou na sexta-feira, dia 8 de outubro. Aproximadamente 500 atletas participaram dos jogos. Foram disputadas as modalidades coletivas. Nesta sexta e sábado, dias 15 e 16, será disputada a segunda fase, com as modalidades de atletismo, punhobol e futebol sete.


Na abertura dos jogos, dia 1 de outubro, Arno Müller, o presidente da CME de Pomerode, emocionou a todos com um discurso positivo e incentivador. “Realmente, este é o futuro do esporte de Pomerode. Estes atletas um dia estarão representando Pomerode em campeonatos nacionais e até internacionais”, enfatizou Müller.


Em seu discurso, deixou claro que um atleta precisa de três coisas: força espiritual, força física e força mental. “Um atleta tem que ter objetivos, pensar em ser campeão, e ser campeão. O esporte é feito para vencedores e não perdedores. Perder faz parte, mas o atleta deve tirar proveito de suas derrotas para ser um vencedor, pois são estes que escrevem a história do esporte. E a nossa missão é ensinar a criança a ser uma atleta”, ressalta Arno Müller, que quase colocou o ginásio abaixo com a palavra de ordem “sou um vencedor”, repetida por todos os que estiveram lá no dia..


O secretário da CME de Pomerode, Godofredo Burger, frisou que o nível das competições esteve bom. A surpresa, no entanto, foi o Handebol, equipe estreante e que se saiu muito bem. “O que carece um pouco mais de atenção é o vôlei masculino, mas isto é o reflexo da falta de uma escolinha”, finalisou Burger.

continua após a publicidade

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade