Geral

Solidariedade

A equipe pernambucana do Sport trouxe sua solidariedade a Santa Catarina.

13 de dezembro de 2008


Solidariedade



A equipe pernambucana do Sport trouxe sua solidariedade a Santa Catarina. No jogo contra a Cativa, as nordestinas entraram com uma faixa em respeito à dor que as tragédias trouxeram aos catarinenses.


Falando em voleibol


Inacreditável o que acontece com a equipe da Cativa/Pomerode na Superliga. Na partida contra o Sport, onde o time necessitava dos dois pontos para não cair para última colocação, as pomerodenses estavam com o jogo ganho e simplesmente entregaram, de bandeja, a vitória para as pernambucanas. Algo não está fechando neste time e a diretoria precisa cobrar mais atitude do plantel e da comissão técnica. Se é preciso dispensar, faça-o, doa a quem doer. Agora é uma questão de profissionalismo e não de caridade.



Desculpas


Sei que vários motivos poderiam ser colocados para os péssimos resultados. Falta de entrosamento, tempo curto de preparação, campeonato de alto nível. O fato é que a equipe está na competição e precisa reagir rapidamente e mostrar alguma coisa. Mas com essa pouca motivação, a insegurança, a falta de concentração das atletas, somando com a falta de experiência de alguns da comissão técnica, o time só vai fazer número na competição. Com certeza, há tempo para corrigir tudo isso. A união supera muitos obstáculos.



Cobrança


A comissão técnica e as atletas precisam compreender que, quem quer ginásio cheio precisa dar retorno, e o retorno também são vitórias e não apenas participações.


“Não vou mais perder meu tempo para assistir esses joguinhos. Está virando chacota”, palavras de um torcedor que compareceu a todos os jogos no Ginásio Ralf Knaesel e saiu


antes do final do último set. E não estamos aqui para distorcer a intenção muito louvável da Cativa pelo investimento no voleibol feminino da cidade. Aliás, merecem todo apoio e elogios pela atitude, pois estão colocando o nome da conceituada empresa no empreendimento. Agora precisamos cobrar resultado daqueles que estão diretamente envolvidos, até porque não é apenas a Cativa que está investindo, mas existe também dinheiro público em jogo.


Incentivo


Sabedoras do difícil momento em que a equipe está passando, as meninas que fazem parte do núcleo do voleibol de Pomerode, fizeram cartazes e dizeres de incentivo para as adultas. “Queremos ajudar elas. Quem sabe as vitórias apareçam, pois sabemos da importância da equipe na Superliga”, declaram as futuras atletas.


Levantar a cabeça


Ainda há tempo. As meninas mostraram em vários momentos em algumas partidas, serem superiores às adversárias, mas acabaram cedendo, paralisadas em quadra. A comissão técnica junto com as atletas precisam trabalhar isso e sacudir a poeira.



Banespa: o alvo


Até o fechamento da nossa edição, não tínhamos o resultado contra o Banespa, jogo que aconteceu no dia 10/12, quarta-feira. A vitória será fundamental e caso ela se concretize, poderá aliviar um pouco a situação, mas a equipe continuará em situação complicada na tabela. Caso sejam derrotadas novamente em casa, dificilmente as pomerodenses sairão da última colocação neste turno. Serão nove derrotas em nove partidas.



Campeonato regional de 2009


Mudanças na fórmula de disputa do Campeonato de 2009. As onze equipes disputarão a 1ª fase em turno único divididos em onze rodadas. A abertura está programada para o dia 28 de fevereiro, sábado, onde o atual campeão Atlético Pomerodense fará sua estréia contra o Água Verde, de Pomerode. A 1a rodada também está definida. No dia 1ª de março, em Texto Central, o Vera Cruz/Loes/HLS enfrenta o Vitória, o Botafogo joga contra o Grêmio, da Itoupavazinha, no Estádio da Colina, no Wunderwald. O Água Verde, de Timbó, enfrenta o Tupi e em Jaraguá do Sul, o Flamengo joga contra o Floresta. A equipe do Caramuru folga na primeira rodada.Oito times se classificarão para a 2ª fase ou quartas de final. Serão jogos de ida e volta e caso o empate em pontos prevaleça, sem saldo de gols, haverá uma terceira partida no estádio do clube com o melhor índice técnico da fase classificatória, onde o mesmo jogará pelo empate. Os vencedores das quartas de final estarão classificados para as semifinais e após as finais onde se aplicará a mesma fórmula de desempate da 2ª fase. As finais estão programadas para os dias 19 e 26 de julho de 2009. Caso haja necessidade de uma terceira partida, o dia 02 de agosto está reservado.



Agradecimento


Não poderíamos deixar de agradecer ao secretário da Liga Pomerodense de Desportos (LPD), Waldemar Wiesner, pela colaboração com o resgate de informações que foram veiculadas na coluna “De Olho nos Jasc”. A história do esporte pomerodense que participou dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi relembrada e registrada nas páginas do Jornal de Pomerode. O trabalho foi desenvolvido durante quase um ano em parceria entre o Waldemar e a equipe do JP. As informações repassadas foram a base para busca de relatos dos protagonistas da história: atletas, dirigentes, técnicos. Com certeza, os momentos vivenciados pelo esporte de Pomerode nos Jasc ficarão marcados. Obrigado Waldemar pelo apoio e incansável busca de informações.



Campeonato AD Müller


Foi disputada a 3ª rodada no dia 07/12, domingo, a partir das 14h30min.. Caxias, Testo Alto, Veteranos Müller e Daartti se classificaram para as semifinais, que serão realizadas em janeiro de 2009. Na fase classificatória, Daartti marcou nove pontos, Caxias fez sete, Testo Alto conseguiu seis e Veteranos Müller marcou quatro pontos. Confira os resultados da 3ª rodada: Cruzeiro 0 x 1 Caxias (W.O); Daartti 3 x 0 Testo Alto; Veteranos Müller 2 x 0 Ribeirão Souto/Servicon.

Notícias relacionadas