Sintivepo reelege Presidente, Wolfgang Schumann
Eleição aconteceu na sexta-feira, 04 de março, e foram recolhidos 907 votos
A eleição aconteceu na sexta-feira, 04 de março, das 04h às 18h. Foram utilizadas quatro urnas itinerantes, que circularam pelos locais de trabalho nos diferentes turnos, além de uma fixa na sede do Sindicato, totalizando cinco pontos de votação.
Ao todo, foram recolhidos 907 votos entre os 1336 associados que estavam aptos a votar, totalizando 67,9% de comparecimento. “Uma média bastante alta para eleições sindicais, ainda mais se levarmos em conta que havia uma única chapa inscrita e que a eleição não tem voto obrigatório”, comenta a assessoria do Sindicato.
A chapa eleita obteve 831 votos, restando 42 votos brancos e 34 nulos, somando desta forma a expressiva soma de 91,62% de aprovação.
Para o atual Presidente do Sintivepo, que foi reeleito, Wolfgang Schumann o resultado positivo é consequência do trabalho efetuado. “O resultado da eleição coroou os trabalhos realizados por este grupo na última década, onde conquistamos avanços significativos nas negociações coletivas em diferentes datas base, ampliando a assistência aos associados, que hoje vai desde a assessoria jurídica até o material escolar com subsídio, e a presença firme e constante na defesa dos direitos trabalhistas e na participação do desenvolvimento social e econômico de Pomerode.
Schumann, ao divulgar o resultado final do pleito, afirmou estar feliz com o resultado. “Estou feliz, e sei que meus companheiros e companheiras de diretoria, desde os que estão saindo, aos novos que irão entrar, ficarão felizes com este resultado. Não são todos os dias que vemos uma eleição sindical contabilizar tantos votos em uma eleição de chapa única, e muito menos ver este maravilhoso índice de aprovação”.
A composição da nova diretoria:
Presidente: Wolfgang Schumann (Malwee)
Vice Presidente: Bernadete Oenning Hille (Malwee)
Secretária: Eroni Borges Padilha (Cativa)
Tesoureiro: Alexandre Ewald (Malwee)
Secretário de Formação Sindical: Valdir Siewerdt (Objeto Brasil)
Secretário de Negociação Coletiva: Wilson Liesenberg (Malwee)
Suplentes da Diretoria: Wolfgang Tiedemann Junior (Kyly); Alexsandra Hanzen (Fakini); Adenor Hornburg (Damenny); Edilson Hornburg (Hitech Etiquetas)
Conselho Fiscal: Deizi Simoni Mantau (Kyly); Rovena Betta (Fakini); Neusa Luisa Kern Michel (Aposentada)
Suplentes Conselho Fiscal: Ivanir da Costa (Damenny); Adriano Charnoski (Kyly); Patricia Kiekhoefel (Malwee)
Delegados Representantes: Carin Volles Gustmann (Malwee); Nelson Stammer Johann (Damenny)
Suplentes Delegados Representantes: Valdemir Gaulke (Cativa); Peter Helmuth Utpadel (Kyly)