Polícia

Simulado de assalto a banco é realizado em Pomerode

Primeira parte do simulado, com o assalto à agência bancária, foi na manhã desta sexta-feira, 08

8 de julho de 2022

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Tiros, explosão e uso de reféns. Tais ações são frequentes em assaltos a agências bancárias. Por isso, a Polícia Militar realizou em Pomerode um simulado de um assalto nestes moldes, a fim de treinar as guarnições da cidade e da região para uma ocorrência deste porte.

O simulado, realizado na manhã desta sexta-feira, 08 de julho, faz parte do Curso de Ações Integradas de Defesa e tem por objetivo coordenar as ações de resposta em uma situação de assaltos deste porte.

Próximo das 8h, os participantes da ação que simulavam os criminosos, chegaram à agência bancária, no centro da cidade e simularam a invasão ao local, a captura de reféns, a explosão de uma bomba e depois a fuga, com os reféns. A ação durou alguns minutos.

Depois, os alunos do Curso seguiram com o planejamento da resposta ao assalto, iniciando pelo acompanhamento do veículo usado, com o serviço de monitoramento, e depois no cerco aos criminosos.

O simulado, em sua totalidade, deve seguir até às 12h. Veja a ação que foi transmitida pelo Facebook do Jornal de Pomerode, ao fim das fotos!

 

Notícias relacionadas