Sexta-feira é marcada por acidentes de trânsito, em Pomerode
Em uma hora, três ocorrências foram registradas pela Polícia Militar
A manhã de sexta-feira, 15 de outubro, já começou movimentada para a Polícia Militar de Pomerode. Por volta das 9h30min, um acidente de trânsito foi registrado na Rua Dr. Wunderwald no bairro de mesmo nome. No local, uma colisão transversal envolvendo os veículos Fiat/Fiorino, de Timbó, e VW/Gol, de Balneário Camboriú. Do acidente restaram danos materiais em ambos os automóveis.
Após relato dos envolvidos, foi constatado que o condutor do VW/Gol, de 56 anos, foi quem de causa ao acidente por conduzir com falta de atenção, não observando que atrás de seu veículo seguia a Fiat/Fiorino, conduzido por um homem de 30 anos, e acabou realizando um retorno cortando a trajetória do veículo que seguia atrás do seu. Os envolvidos foram orientados e um Boletim de Ocorrência foi confeccionado.
Mais tarde, próximo às 18h, mais um acidente de trânsito com danos materiais. Desta vez, na rua Gaspar, no Centro da cidade. A guarnição foi empenhada para a ocorrência e, ao chegar ao local, deparou-se com uma colisão em cerca e muro. A condutora do veículo VW/Gol, 22 anos, informou que, ao acessar a rua Gaspar, perdeu o controle de seu automóvel e acabou colidindo contra a cerca e o muro de uma residência. As partes envolvidas, sendo a condutora do veículo e a proprietária da casa foram orientadas e um BO confeccionado.
Pouco depois, por volta das 18h50min, outro acidente de trânsito com danos materiais. A ocorrência, registrada na Rua Frederico Weege, na subida do Salto, em Pomerode Fundos, envolveu um Honda/Fit EXL CVT, de Blumenau, e um Honda/FIT LXL FLEX, de Pomerode. Após relato das vítimas, foi constatado que o condutor do veículo de Blumenau, 40 anos, perdeu o controle de seu veículo no paralelepípedo molhado, vindo a invadir a pista contrária e colidir no veículo de Pomerode, conduzido por um homem de 38 anos. No local a guarnição lavrou o presente boletim e orientou os condutores.
Em seguida, pelas 19h, o quarto acidente de trânsito com danos materiais do dia. O terceiro em uma hora. Este, registrado na Rua dos Atiradores, no centro da cidade. No local, conversado com a condutora do veículo Nissan/Livina XGEAR de Pomerode/SC, foi constatado que a mulher, de 41 anos, perdeu o controle do automóvel ao cair em um buraco, vindo a rodar sobre a pista e chocar-se com a traseira do veículo em uma cerca de alumínio, resultando em danos materiais no veículo e na cerca. O Boletim de Ocorrência foi realizado após orientação das partes envolvidas.