Festa Pomerana

Sexta-feira 13: um dia de sorte no amor

Casal protagoniza pedido de casamento no Pavilhão Principal da Festa Pomerana, na noite de sexta-feira 13

23 de janeiro de 2023

Foto: Daniel Zimmermann

Festa de alegria, tradição, cultura alemã e também de amor! A 38ª edição da Festa Pomerana, além de trazer de volta a celebração da cultura de Pomerode, após dois anos de hiato devido à pandemia de Covid-19, também ficará marcada para sempre na história de um casal pomerodense, como uma celebração do amor.

Na noite de 13 de janeiro, primeira sexta-feira de Festa Pomerana em 2023, o pomerodense Bryan Lemke surpreendeu a namorada, Daiana Novack, (assim como a família, os amigos e demais foliões da Festa) e fez o pedido de casamento a ela, no palco principal da 38ª Festa Pomerana, derretendo o coração não só da (agora) noiva, mas também dos foliões que curtiam a festa.

O pedido foi registrado por um amigo do casal, quando Bryan e Daiana foram convidados pela banda que tocava no Pavilhão Principal, para subirem ao palco.

 

Vídeo: Matheus Crovato de Melo Brion

 

A equipe do Jornal de Pomerode, então, entrou em contato com os pombinhos, para saber mais sobre esta história de amor, que ganhou mais um capítulo emocionante. O noivo, Bryan, comentou que não houve um planejamento a longo prazo e que a ideia de fazer o pedido na Festa Pomerana surgiu há poucas semanas.

“Após termos completado os 10 anos de relacionamento, começa um pouco de pressão da família, as pessoas perguntando (risos), até porque estamos morando juntos. Então, neste dia 13 estaríamos comemorando 11 anos juntos e como tudo começou em uma sexta-feira, na Festa Pomerana, pensei que deveria ser neste momento”, relata.

Ele comprou as alianças e manteve seu plano em segredo até a chegada do grande dia, surpreendendo a todos. Ao se ajoelhar em frente à amada, Bryan revela que a emoção foi o sentimento dominante em si.

 

“Na hora foi mais a emoção, nada foi combinado. Ainda na pista eu peguei a caixinha da aliança no bolso, segurei a mão dela e me ajoelhei para fazer o pedido. Depois nos convidaram para subir ao palco”, conta.

 

A noiva, Daiana, revela que não desconfiou de nada a respeito da possibilidade do pedido e que ficou completamente surpresa ao perceber que Bryan lhe pediria em casamento ali, em meio à Festa Pomerana.

“Na hora em que ele se ajoelhou ali, em frente a todos, até brinquei para não fazer isso, na frente de tantas pessoas, pois eu sou mais tímida, mas também fiquei muito emocionada. Não esperava este pedido e fiquei muito surpresa, mas extremamente feliz, também”, relata a noiva.

Daiana conta que a história do casal começou justamente em uma sexta-feira 13 de Festa Pomerana, quando ficaram juntos pela primeira vez. “Nós já nos víamos antes, em alguns bailes e festas, mas nunca havíamos tido contato, de fato. Porém na Festa Pomerana, 11 anos atrás, surgiu uma oportunidade e estamos juntos desde então. Tudo começou em uma sexta-feira 13, que para muitos é um dia de azar, mas para nós foi uma conquista”, enaltece.

 

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

 

Ela destaca, ainda, que o casal já possui muita história vivida em conjunto e que agora é um bom momento para dar um novo passo na relação.

“Passamos por várias situações, momentos felizes, momentos difíceis, temos muita história ao longo destes 11 anos juntos. Começamos a faculdade juntos, terminamos juntos, depois viajamos juntos, só nós dois, e então começamos a planejar a nossa casa, pois pensamos que era a hora de termos o nosso próprio cantinho. Estamos morando juntos há quatro meses e nos conhecendo ainda mais”, revela.

Quando perguntados sobre o casamento, Daiana afirma que ainda vão planejar com calma como será a cerimônia. “Agora vamos esperar um pouco para planejar o casamento”, falou a noiva.

Já Bryan, revela que a ideia de se casarem na Festa Pomerana não está descartada. “O Prefeito já fez o convite para o casamento na festa, e agora vamos ver (risos)”, disse.

Uma coisa é certa: a lenda urbana está mudando e agora a sexta-feira 13 virou sinal de sorte e, também, de amor, pelo menos em Pomerode!

 

Notícias relacionadas