Festa Pomerana

39ª Festa Pomerana reúne mais de 94 mil pessoas

Evento marcou o início das celebrações dos 200 anos da imigração alemã no Brasil

23 de janeiro de 2024

Foto: Daniel Zimmermann

Neste ano, a Festa Pomerana teve mais um motivo para comemorar. Realizada anualmente em janeiro em alusão ao aniversário de Pomerode, a festividade encerrou sua 39ª edição neste domingo (21/1), dando início às celebrações dos 200 anos da imigração alemã no Brasil.

Nos 12 dias de festa, 94.195 pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos para aproveitar uma programação voltada ao resgate dos hábitos e costumes herdados dos povos germânicos. Nesse período, também foram consumidos 119.355 chopes e 5.712 pratos típicos.

Conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode até hoje mantém as tradições dos seus antepassados, surpreendendo todos que passam pela cidade catarinense.

“Percebemos que todas as pessoas que vieram para festa e comemoraram conosco se encantaram com a cidade e com a nossa cultura”, comenta o prefeito Ércio Kriek.

A Prefeitura prevê mais uma série de eventos para celebrar o bicentenário da imigração ao longo deste ano, assim como já deu início ao planejamento da 40ª Festa Pomerana.

 

Mais sobre a 39ª Festa Pomerana

A 39ª Festa Pomerana é uma realização da Prefeitura de Pomerode, em nome da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Eventos, Esportes e Lazer, e da AMUSP, através do Ministério da Cultura do Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com o patrocínio do Komprão Koch Atacadista, Kyly, Netzsch, Unifique, Weiku, Welttec e Zee Rucci. A festividade também recebe apoio de Bradesco, Free Force, Alles Park e Karsten. E tem como compromisso celebrar o bicentenário da imigração alemã no Brasil e dos 65 anos de emancipação político administrativa do município de Pomerode.

Notícias relacionadas