Geral

Setembro inicia com registro de vários furtos em residências

A delegacia de Polícia Civil registrou várias ocorrências, sendo que cinco tiveram mais destaque pelo volume e valor furtados.

18 de setembro de 2003


O mês de setembro começou bem para os “gatunos”. A delegacia de Polícia Civil registrou várias ocorrências, sendo que cinco tiveram mais destaque pelo volume e valor furtados. O último acorreu no dia 11 de setembro, durante o dia. L.A.K., moradora na rua Alberto Arno Schmidt, saiu pela manhã de sua residência, retornando às 18h30. De imediato constatou que havia sido retirado o vidro da janela da sala.


Registrou o furto de um computador Pentium III, uma impressora, um estabilizador, uma caixinha de som, um mouse, três caixas de disquete, 10 cd´s rom, uma televisão 14 polegadas e uma bolsa. Na cozinha constatou que vários produtos alimentícios haviam sido levados e alguns consumidos ali mesmo. Pelos vestígios, acredita-se que uma única pessoa tenha agido.


No dia 9 de setembro, o morador A.Z., da rua Augusto Schlüter, localidade de Ribeirão Clara, percebeu que entraram em sua residência pela janela do quarto, arrancando a dobradiça da veneziana e retirando o vidro. Foram levados um controle de televisão, um aparelho de DVD, um filme DVD, um microondas, bebidas, produtos perecíveis e perfumes.


Na rua Presidente Costa e Silva, no dia 4 de setembro, foi registrado mais um furto. J.R.S. compareceu até a DP para comunicar que haviam arrombado a porta da frente de sua casa. Verificou que haviam sido furtados um aparelho de cd, uma máquina fotográfica, bebidas alcoólicas, vários cd´s, perfumes e a chave reserva de seu veículo, além de uma bolsa verde.


No dia 5 de setembro, R.F. comunicou que ao voltar para casa, observou que a residência ao lado da sua, a qual toma conta pois a proprietária está na Alemanha, havia sido arrombada, pois a janela dos fundos estava aberta. Verificou que todo o interior estava revirado, mas não soube precisar ao certo o que haviam furtado.


O cidadão S.H., morador da rua Vitória, localidade de Testo Rega, ao voltar no final do dia 4 de setembro, percebeu que a janela dos fundos de sua residência havia sido arrombada. Foram furtados um vídeo cassete, um aparelho de cd, dois alto falantes, um módulo 500w, uma máquina fotográfica, um telefone celular e o carregador, um relógio de pulso folheado a ouro, uma calculadora de bolso, duas correntes e dois pingentes de ouro 10 quilates, um disk man, uma filmadora e um aparelho modelador com oito placas.


No dia 1 de setembro, J.O. deixou sua bicicleta, nova, marca Globo, cor azul metálica, estacionada ao lado da Igreja Universal, na rua Presidente Costa e Silva, perto das 20 horas. Quando retornou, às 21 horas, percebeu que a mesma não estava mais no local.

Notícias relacionadas