Geral

Sessão solene empossa eleitos em 2008

O Prefeito Paulo Pizzolatti, a vice-prefeita Gladys Knaesel e os nove vereadores eleitos em 2008 foram empossados no dia 01/01, quinta-feira, às 19 horas, com plenário da Câmara de Vereadores lotado.

17 de janeiro de 2009


O Prefeito Paulo Pizzolatti, a vice-prefeita Gladys Knaesel e os nove vereadores eleitos em 2008 foram empossados no dia 01/01, quinta-feira, às 19 horas, com plenário da Câmara de Vereadores lotado. Hamilton Petito presidiu a solenidade por ser o vereador mais idoso.


Cada partido com representante no Legislativo fez um pronunciamento. Antes dos discursos, foi realizado o juramento, primeiro dos vereadores e depois do Prefeito e vice. Estiveram presentes o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel; o Deputado Federal, João Pizzolatti; e lideranças políticas do município.


Gladys Knaesel ressaltou sua emoção em dar continuidade à carreira política do pai e do esposo. “No início, a ideia pareceu absurda, mas depois foi amadurecida principalmente pelo apoio da minha filha. A posse é um momento muito emocionante e importante, é uma mistura de emoções de alegria, felicidade, mas também de preocupação, ansiedade, porque eu sei a responsabilidade que é ocupar o cargo de vice-prefeita. Iremos refletir sobre cada decisão para acertar o máximo possível e errar na minoria das vezes. Serei participativa estando por dentro de todos os problemas”, afirmou.


Conforme a vice-prefeita, o primeiro ato ao assumir a Administração Pública é estabelecer um Conselho Político para que as reivindicações das comunidades possam ser atendidas mais prontamente. “Precisamos manter contato com as lideranças dos bairros e com as pessoas que foram candidatas a vereador pela nossa coligação, é muito importante valorizá-las. Elas conhecem as necessidades de cada comunidade”, explicou.


Para o Prefeito, Paulo Pizzolatti, na sessão de posse inicia um novo desafio: um trabalho em benefício da comunidade do município que tanto adora. “Vamos realizar um trabalho para melhorar a nossa querida cidade com ações sem cor partidária ou discriminação política, abrangendo todo o município para torná-lo especial diferenciando em nosso Estado. Assumo a responsabilidade de dirigir a cidade, mas irei dividi-la com a população, que norteará as prioridades e com a Câmara de Vereadores, que será parceira na aprovação dos projetos. Uma nova visão política pública será estabelecida através de um planejamento estratégico preparando a cidade para o futuro”, explanou.


Segundo o Prefeito da administração anterior, Ércio Kriek, “no momento que pessoas novas ocupam o poder, normalmente queremos passar a responsabilidade para eles. Não vamos delegar essa responsabilidade única e exclusivamente a eles. Estaremos fugindo do nosso dever de cidadão se assim fizermos. Muitas vezes, acreditamos que nosso dever de cidadão é somente votar. Mas nos enganamos, pois nossa responsabilidade é todo dia: ajudar a construir um município, um Estado e um país cada vez melhor”.

Notícias relacionadas