Geral

Servidores do judiciário decidem encerrar a greve em Santa Catarina

Fim do movimento foi decidido em assembleia na tarde desta segunda (25).
A paralisação durou 48 dias e interrompeu tramitação de processos.

26 de maio de 2015

Os servidores do Judiciário decidiram encerrar a greve que durou 48 dias em Santa Catarina. A assembleia da categoria foi realizada na tarde desta segunda (25), no Centro de Florianópolis. Os trabalhos serão normalizados nesta terça (26) em todo estado, informou o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário em Santa Catarina (Sinjusc).

Em votação, o reajuste de 8,17% foi aceito pela grande maioria dos servidores. Isso significa uma reposição inflacionária de 6,5%, e 1,67% de complementação da inflação. Também houve o reajuste salarial de 1,83%.O aumento no vale refeição foi de 16%.

Além disso, o Tribunal de Justiça comprometeu-se a encaminhar o projeto de novo plano de cargos de salários para análise no conselho de gestão, dentro do próprio TJ, em 15 dias úteis a partir da volta ao trabalho dos servidores.

Inicialmente, os servidores queriam a aprovação do novo plano de cargos e salários com aumento de 16%. A proposta aprovada na assembleia desta segunda foi feita Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ) na última sexta-feira (22).

Paralisação de mais de um mês

A greve dos servidores do judiciário começou no dia 9 de abril. Os principais reflexos se deram na suspensão de prazos estipulados de tramitação de processos de comarcas com maior adesão. 

Segundo o Sinjusc, 75 % da categoria aderiu, o que equivale a trabalhadores de 104 das 111 comarcas de todo o estado.
Após quase um mês de greve, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegou a mediar uma mesa de negociação.

Notícias relacionadas