Sempre em expansão
O Grupo Almeida Junior, líder em Santa Catarina com cinco shopping centers, fechou o ano de 2013 com um crescimento de 32% nas vendas de seus shoppings em relação ao ano anterior, considerando os resultados do Continente Park Shopping, inaugurado no final de 2012
O Grupo Almeida Junior, líder em Santa Catarina com cinco shopping centers, fechou o ano de 2013 com um crescimento de 32% nas vendas de seus shoppings em relação ao ano anterior, considerando os resultados do Continente Park Shopping, inaugurado no final de 2012. Os números do mês de dezembro também surpreenderam positivamente: os shoppings registraram crescimento de 10% nas vendas, comparando com dezembro de 2012, enquanto o setor no Brasil cresceu 5%.
O balanço de 2013 mostra ainda que 6,8 milhões de carros circularam pelos cinco shoppings do Grupo, o que representa quase o triplo do total da frota de automóveis em Santa Catarina (2.423.586, segundo o Detran).
Os números mostram que nossos shoppings estão consolidados nas suas regiões de atuação. Foi um ano de trabalho intenso, investimentos em pessoas, sistemas, processos e fortalecendo os nossos diferenciais: forte plataforma de moda e de tecnologia, gastronomia e lazer, afirma o CEO do Grupo, Jaimes Almeida Junior.
Para 2014 o Grupo irá destinar R$ 168 milhões para investimentos nos shoppings que estão em operação. O maior volume está sendo investido na expansão do Balneário Shopping, empreendimento inaugurado em 2007 em Balneário Camboriu, cidade no litoral catarinense que mais cresce qualitativamente no Brasil. O Grupo está investindo R$ 150 milhões para dobrar o tamanho do shopping, que passará de 25 mil m2 para 43 mil m2 de ABL. As obras iniciaram no segundo semestre do ano passado e a inauguração está prevista para o último trimestre deste ano.
Com forte atuação na região de Blumenau, onde tem os shoppings Neumarkt e Norte Shopping, o Grupo destinará investimentos da ordem de R$ 10 milhões para seu primeiro shopping inaugurado, o Neumarkt. O empreendimento receberá estacionamento com sistema digital e monitoramento eletrônico de vagas, modernização da Alameda de Serviços, entre outras obras de melhorias. A conclusão das obras está prevista para abril deste ano.
Já na região Norte de Santa Catarina, o Garten Shopping, inaugurado em 2010 em Joinville, receberá investimentos de R$ 8 milhões para uma nova expansão que agregará mais 3 mil m2 de ABL e duas novas âncoras. A inauguração deverá ser também para o mês de abril.
Novos shoppings – De acordo com o CEO Jaimes Almeida Junior, a meta para 2014 é ampliar a presença do Grupo em Santa Catarina e estender a atuação no Sul do Brasil, com foco na Região da Grande Porto Alegre. Para isto, estão em desenvolvimento dois novos shopping centers que representam mais 80 mil m2 de ABL e investimentos da ordem de R$ 500 milhões.