Geral

Sempre em expansão

Em maio deste ano o Norte Shopping completa quatro anos. Por ele, passam cerca de 500 mil pessoas por mês. Com
uma
estrutura de 73 mil m² de área construída, o shopping conta com atrações para toda a família. No fim do ano passado,
a
administração do shopping também passou por mudanças. A contratação do executivo Gustavo Salvagnini para assumir
o
cargo de superintendente foi uma delas.

19 de abril de 2015

Em maio deste ano o Norte Shopping completa quatro anos. Por ele, passam cerca de 500 mil pessoas por mês. Com uma estrutura de 73 mil m² de área construída, o shopping conta com atrações para toda a família.

No fim do ano passado, a administração do shopping também passou por mudanças. A contratação do executivo Gustavo Salvagnini para assumir o cargo de superintendente foi uma delas. Natural de São Paulo, Gustavo é formado em Administração de Empresas e especializado em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas. Atua no segmento de shopping centers desde 2010 e tem experiência de oito anos em gestão condominial. Antes de ocupar o cargo, atuou como superintendente do Shopping Pátio Maceió, em Alagoas. Também tem passagens pela BrMalls, de Goiânia (GO), Shopping Catuaí Londrina (PR) e Manaíra Shopping, de João Pessoa (PB).

O Superintendente do Norte Shopping enaltece que desde sua inauguração, o empreendimento já cresceu 118% em seu faturamento. “O Grupo Almeida Júnior é um grupo forte e solidificado. A inauguração do Norte Shopping, há quase quatro anos mostrou que há público para as duas unidades em Blumenau. Hoje, o Norte Shopping possui um público fiel que vem de todo o Vale do Itajaí”, afirma.

O Shopping está localizado no norte da cidade de Blumenau e, por ter fácil acesso, também é ponto de encontro de moradores das cidades de Pomerode, Indaial, Rio dos Cedros, Timbó e região. “Acreditamos que com a duplicação da BR-470 o público presente em nosso shop- ping será ainda maior. O acesso é facilitado e oferecemos opções de entretenimento, alimentação, vestuário e lojas para toda a família”, ressalta.

A marca Norte Shop- ping, segundo Gustavo, tem grande potencial para se solidificar no mercado, destacando-se diante à concorrência e sendo referência no varejo na região. “O Norte Shopping oferece qualidade, conforto e entretenimento aos nossos clientes. E ter aqui, lojas âncoras como Hipermercado BIG, Centauro, Renner, Marisa, Havan, Ri Happy, Americanas, Kalunga, Magic Games, Bowling Blu (Boliche), Casas Bahia, Magazine Luiza, Paquetá Esportes, Makenji, Studio Z, Polishop, Hering, Riachuelo, McDonald´s, Livrarias Catarinense, Burger King e Bob´s já garante um bom número de visitantes e clientes fiéis. Todavia, nosso objetivo é oferecer ainda mais opções, sempre garantindo o melhor aos que por aqui passam”, completa.

Atualmente o shopping conta com 10% de vacância, a qual o Superintendente pretende ocupar até o fim do ano. “Não é fácil preencher todos os espaços, mas estamos trabalhando e procurando franquias para que o Norte Shopping esteja 100% locado. A nossa praça de alimentação, hoje, já não possui mais espaço disponível. Por ora, não temos pretensão de efetuar uma expansão física do shopping, mas isso não nos impede de aumentar o leque de opções”, revela.

Prova disso é que, além de lojas, o shopping também oferece uma gama diferenciada de serviços, como loteria, banco, Praça do Cidadão e Samae. “Os serviços diferenciados que aqui são oferecidos também garantem comodidade aos clientes da região norte, que podem ter no Norte Shopping atendimento personalizado de entidades públicas e particulares. Como novidade, também vamos oferecer um posto de atendimento da Polícia Federal, que possibilitará a efetuação de passaportes em Blumenau, algo que antes só era possível em cidades próximas como Itajaí, Florianópolis, Joinville”, explica.

E Pomerode também é observada com carinho pela administração do shopping. “O pomerodense representa mais de 10% de nosso público mensal”, conta.

Outro diferencial do Norte Shopping é a questão do estacionamento gratuito de segunda a sexta-feira, até às 14h. “Com esta gratuidade no horário do almoço o nosso movimento é muito bom nesse período. A praça de alimentação possui uma diversidade muito grande de opções, o que também atende diversos públicos”, frisa.

O amplo estacionamento contempla 1.600 vagas fixas, sendo 700 cobertas no subsolo. Os ciclistas têm área própria de estacionamento para bicicletas.

Universitários também tem vez no Norte Shopping. “Com a apresentação da carteira de estudante da instituição de ensino, os universitários possuem uma série de descontos. Há um caderno de benefícios que pode ser retirado aqui no Norte Shopping ou efetuar download no site”, explica.

O Grupo Almeida Júnior possui, em Blumenau, dois shoppings. No entanto, de acordo com Gustavo, os públicos são diferenciados. “No fim do ano passado efetuamos um levantamento de público e descobrimos que apenas 4% dos CPF’s eram iguais nos dois shoppings. Sendo assim, é possível concluir que o Shopping Neumarkt atende os blumenauenses, enquanto o Norte Shopping atende o norte da cidade de Blumenau e o Vale do Itajaí”, explica.

Com um único pavimento, que facilita a circulação, o Norte Shopping tem um projeto arquitetônico contemporâneo, arrojado e convidativo.

Notícias relacionadas